Desenho do Sítio do Picapau Amarelo, produzido pela Mixer, conquista prêmios

mixer

Parceria entre Mixer e Globo, exibido no Brasil também pelo Cartoon Network, a animação foi selecionada para dois prêmios no Festival Internacional de Animação Chilemonos 2014 

Produzido pala Mixer, uma das principais produtoras do mercado brasileiro, o desenho do Sítio do Picapau Amarelo venceu o prêmio de Melhor Série Animada Latinoamericana e a votação popular Novasur Award, ambos do Festival Internacional de Animação Chilemonos 2014, que aconteceu entre os dias 6 a 11 de maio em Santiago, no Chile.

O título de melhor série foi votado pelo júri do evento, enquanto o prêmio Novasur foi conquistado pela maioria dos votos de um total de 12 mil crianças de escolas em todo o Chile.

Em sua terceira edição, o evento é reconhecido internacionalmente e traz as mais novas tendências de animação. Na programação, foram incluídas exibições de filmes de curta e longa metragem, séries, workshops, conferências e exposições, comandadas por personalidades da indústria audiovisual.

O Sítio do Picapau Amarelo estreou na Rede Globo em janeiro de 2012 e a segunda temporada começou a ser exibida em agosto de 2013. A série também é exibida pelo Cartoon Network e ganhou uma versão em espanhol, ao ar no canal Tooncast para a América Latina.

As aventuras de Emília, Narizinho, Pedrinho, Tia Nastácia, Dona Benta, Visconde de Sabugosa, Rabicó, Cuca e Saci têm a produção executiva assinada por Eliane Ferreira, Reynaldo Marchesini, Fernanda Senatori e João Daniel Tikhomiroff, a produção fica a cargo de João Daniel Tikhomiroff, Michel Tikhomiroff, Hugo Janeba e Eliane Ferreira, com adaptação e roteiro final de Rodrigo Castilho, direção de Humberto Avelar e supervisão artística de Reynaldo Marchesini.

Sobre a Mixer

A Mixer produz e realiza conteúdos audiovisuais e publicidade de todos os gêneros e para todas as plataformas, tanto sob demanda como de material próprio. Com experiência no mercado, a produtora brasileira é a segunda mais premiada do mundo com 47 Leões no Festival de Cannes.

Entre os trabalhos de ficção da casa, estão as séries “Agora Sim” (Sony), “O Negócio” (HBO), “Mothern” (GNT), “Descolados” (MTV/Band/Sony), “Brilhante F.C.” (TV Brasil/TV Cultura), e “Julie e Os Fantasmas” (Band/Nickelodeon), que foi finalista do Emmy Kids Awards. No repertório de documentários, destacam-se as produções “Catástrofes aéreas”, “Desafio em Dose Dupla” e “Águias da Cidade”, além dos premiados “São Paulo Sob Ataque” e “O assassinato de Jean Charles”, todos em parceria com o Discovery Channel. As séries animadas “Escola pra Cachorro” (Nickelodeon/TV Cultura) e “Sitio do Picapau Amarelo” (TV Globo/Cartoon) também estão no portfólio da Mixer, já com duas temporadas cada.

Para o cinema, o próximo lançamento é o longa “Confia em Mim”, dirigido por Michel Tikhomiroff, com Fernanda Machado e Mateus Solano. Em 2013 foi lançado “Mato sem Cachorro”, de Pedro Amorim, estrelado por Bruno Gagliasso, Leandra Leal e Danilo Gentili. A Mixer produziu também o premiado filme “Besouro” (Disney/Globofilmes), de João Daniel Tikhomiroff, além de “Corações Sujos” (Downtown/Globofilmes), de Vicente Amorim.

Sobre o Cartoon Network – Rede de TV por assinatura com transmissão 24 horas da Turner Broadcasting System, Inc., traz os melhores personagens animados e live-action em desenhos, filmes, e games, por meio de diversas plataformas incluindo TV, internet, eventos, produtos licenciados e meios móveis. Proprietário do maior acervo de desenhos animados do mundo, o canal conta com produções originais premiadas como Hora de Aventura, Apenas um Show,  Ben 10, Ben 10: Força Alienígena, Ben 10: Supremacia Alienígena, Ben 10: Omniverse, O incrível mundo de Gumball, e  As Meninas Superpoderosas. O canal também vem desenvolvendo várias horas de conteúdo original local na América Latina, estreando títulos como a comédia live-action La CQ, uma coprodução com a Televisa International, e uma série animada com episódios inéditos da Turma da Mônica, produzidos no Brasil com a Mauricio de Sousa Produções. O Cartoon Network foi lançado em 30 de abril de 1993 e é transmitido na América Latina em mais de 51 milhões de domicílios em português, espanhol e inglês.

Fonte:
A4 Comunicação – Fábio Luís de Paula – (11) 3897-4146/4122.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EP GRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1  logo-sociais_r1_c2_s1  logo-sociais_r1_c3_s1  logo-sociais_r1_c4_s1  logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube


  • banner-galeria-fotos

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×