Dia dos Pais cheio de diversão com os filhos

Autora do eBook Play – Manual de Brincadeiras Criativas sugere atividades lúdicas para comemorar a data com muita criatividade

Não há presente melhor do que passar um tempo de qualidade com quem se ama. Que tal aproveitar o Dia dos Pais de uma maneira diferente, sem qualquer custo e com muita diversão? É o que propõe Mayra Luna, autora do eBook Play – Manual de Brincadeiras Criativas,que contém 50 atividades simples, com foco em criatividade.

“O bom é que as brincadeiras podem ser feitas em qualquer lugar, em casa, na praça, no parque, no carro durante um passeio”, explica Mayra. O eBook Play é gratuito, basta acessar o site www.pitacoecia.com.br, preencher um rápido cadastro e fazer o download.

capa_livro_reflexo (2)

A autora sugere algumas atividades, como:

Perguntas e Respostas – a criança escolhe uma letra e o pai faz diversas perguntas. As respostas têm sempre que começar com a letra escolhida. Se ela falar certo, ganha cócegas;

Bola no Balde – a criança e o pai pegam várias bolas e tentam acertar o balde. Podem inventar outras regras, como a necessidade de pingar uma vez no chão antes de acertar, ou colocar o balde em diferentes distâncias, dependendo da idade da criança;

Jogo do Contrário – a cada palavra dita, o outro tem que falar o oposto (quente, frio / alto, baixo);

Jogo dos Erros – os dois ficam de frente e se observam durante um tempo. Em seguida, viram de costas e fazem três mudanças (Ex: dobram barra da calça, tiram o relógio, etc). Ao virar de frente, têm que adivinhar as mudanças que o outro fez.

O Projeto

O eBook Play – Manual de Brincadeiras Criativas – foi lançado recentemente pela Pitaco e Cia, com diversos jogos para crianças de 0 a 100 anos. O projeto foi desenvolvido por três gerações: avó, mãe e filha, que se uniram com o intuito de organizar algumas de suas brincadeiras favoritas e disponibilizá-las para todas as famílias e profissionais de educação. Contém 50 atividades, divididas em cinco capítulos: jogos corporais, verbais, musicais, essenciais e relaxamento.

A iniciativa é voltada para crianças e adultos, famílias, educadores, tutores e cuidadores e pretende ser uma ferramenta de aproximação e integração entre os participantes. “O principal objetivo é oferecer diversidade nos jogos familiares e também escolares. Nosso livro é uma forma prática de resgate ao contato físico, olho no olho, do encontro, do diálogo, de risos compartilhados, de estímulo à criatividade e à socialização por meio de passatempos lúdicos e divertidos”, diz Mayra Luna. “Também é um meio de resgate da criança interior, às vezes esquecida no meio de tanta preocupação e responsabilidades da vida adulta”, continua.

Muitas das brincadeiras são inéditas e foram criadas por Mayra e sua família. Outras mais conhecidas foram revisitadas e também compõem o eBook Play. “Não há uma ordem obrigatória, brinca-se daquilo que mais apetecer os participantes. Além disso, se for usado, em média, um jogo diferente por semana, é praticamente um ano inteiro de novidades e diversão”, finaliza a autora.

Cada brincadeira tem idade indicativa, número mínimo de participantes, regras, objetivos, dicas e algumas ainda possuem exemplos práticos que podem ser encontrados no canal no youtube da Pitaco e Cia – www.youtube.com/pitacoecia . 

Sobre as autoras:

Mayra Luna é a fundadora da Pitaco e Cia e criadora do eBook Play – Manual de Brincadeiras Criativas. Tanto um quanto o outro projeto nasceram de um desejo de ensinar criatividade aos adultos e, foi com crianças, que descobriu que a melhor forma de aprender é brincando. Mayra é publicitária, consultora, escritora, atriz e artista multimídia.

Bia, sua filha de 8 anos, é a co-criadora, colaboradora e incentivadora do eBook. Ela ajudou a inventar e colocar regras na maior parte dos jogos, escolheu parte das fotos e foi responsável por algumas das ilustrações.

Lila, a avó, mãe de cinco filhos e professora de mais de mil crianças, foi a inspiração. Participou do projeto indicando brincadeiras escolares, aquelas com grupos grandes, rodas e algumas das atividades que ela costumava usar bastante em aula.

Fonte: Imprensa – Camila Vech.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EP GRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1  logo-sociais_r1_c2_s1  logo-sociais_r1_c3_s1  logo-sociais_r1_c4_s1  logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube


  • banner-galeria-fotos

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    SuperNatal da Turma do Snoopy
    20 Nov 20170 comentários

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×