Disney conclui compra da 21st Century Fox

Operação abre caminho para o surgimento da maior empresa de entretenimento do mundo, que terá sob seus cuidados conteúdos como Star Wars, Os Simpsons, além dos personagens da Marvel.

A Disney concluiu nesta quarta-feira (20) a compra da 21st Century Fox, a divisão de entretenimento da Fox, pelo valor de US$ 71,3 bilhões após ter recebido o sinal verde dos órgãos reguladores de vários países.

A operação abre caminho para o surgimento da maior empresa de entretenimento do mundo, que terá sob seus cuidados conteúdos como Star Wars, Os Simpsons, Avatar, além dos personagens da Marvel.

A Disney assume todo o departamento de filmes da 21st Century Fox, incluindo a 20th Century Fox, a Fox Searchlight Pictures, a Fox 2000 Pictures, a Fox Family e a Fox Animation; bem como suas unidades de produção para TV, com a Twentieth Century Fox Television, Fox21, FX Productions, National Geographic, Fox Networks Group International, além da Star India e dos ativos da Fox em Hulu, Tata Sky e Endemol Shine Group.

A aquisição e os conteúdos abrem caminho para o lançamento previsto para este ano do serviço de ‘streaming’ da Disney, que se chamará Disney+, e terá a missão de concorrer com a Netflix, a plataforma líder do setor.

A combinação da riqueza de conteúdos criativos e talentos comprovados da Disney e da 21st Century Fox dará à companhia de entretenimento global uma ótima posição para liderar em uma era incrivelmente dinâmica e transformadora“, disse em comunicado o executivo-chefe de Disney, Bob Iger.

Leia a matéria na íntegra: https://g1.globo.com/economia/noticia/2019/03/20/disney-conclui-compra-da-21st-century-fox-por-us-71-bilhoes.ghtml

Fonte: Portal G1 – Economia – 20/3/2019.

Comentários via Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui