Disney Consumer Products se prepara para um poderoso ano da Pixar

Foram reveladas novas e inovadoras linhas de brinquedos da TOMY, para apoiar DIVERTIDA MENTE e THE GOOD DINOSAUR, na Feira de Jogos e Brinquedos de Hong Kong

A Disney Consumer Products revelou hoje exclusivos detalhes sobre as novas linhas globais de brinquedos que irão comemorar  DIVERTIDA MENTE e THE GOOD DINOSAUR, da Disney•Pixar, que serão lançadas, respectivamente, em 2 de julho de 2015 e 7 de janeiro de 2016. Ambos os filmes terão robustas linhas de brinquedos da licenciada de alto nível TOMY, que com seu enfoque inovador, forte presença nos mercados internacionais e habilidade para refletir a particular narrativa da Pixar em suas linhas de produtos, virou a escolha ideal para o emocionante ano que a Pixar Animation Studios tem pela frente. 

“Nós colocamos o nosso coração nesses filmes, portanto, é extremamente importante para nós que os nossos parceiros na fabricação de brinquedos se envolvam e sejam fieis a essas personagens que conhecemos tão bem”, disse John Lasseter, Diretor Criativo de Walt Disney e Pixar Animation Studios. “Quando eu visitei a sede da TOMY, no Japão, fiquei impressionado por seu compromisso com a qualidade e o artesanato. Os brinquedos que criaram para DIVERTIDA MENTE e THE GOOD DINOSAUR são fantásticos, deram mesmo vida às nossas personagens”.

A linha de brinquedos da TOMY para DIVERTIDA MENTE é inspirada pelo humor, estilo visual e os caprichosos elementos do filme. As figuras das personagens de ação, que podem adotar diversas poses, têm características leves e todos os brinquedos permitem a autoexpressão e a recriação de movimentos chave que são vistos no filme. O amplo leque de brinquedos de THE GOOD DINOSAUR é atraente para as crianças de todas as idades, tanto para o jogo com figuras de ação, como com os brinquedos mais sofisticados, com controle de deslocamento e fala por meio de controle remoto. As exclusivas características dos dinossauros do filme, tais como a forma em que se movem e correm, são refletidas na linha de brinquedos e vários modelos de trabalho foram construídos e compartilhados com os realizadores, para garantir a obtenção da forma correta dos movimentos. Além disso, a tecnologia RIFD permite aos personagens interagirem com o que fazem no filme, dando vida desta forma às suas peculiares personalidades e estórias.

“Com a estreia de CARROS, em 2006, introduzimos a personalidade e o humor nos veículos de brinquedo, adicionando assim uma nova dimensão de narrativa a um padrão de jogo já estabelecido, renovando, ainda, toda uma categoria de vendas. Os dinossauros têm provocado sempre um fascínio às crianças e acreditamos que a especial visão da Pixar sobre os nossos amigos pré-históricos irá ter um impacto similar na forma de as crianças brincarem com eles no futuro”, afirmou Josh Silverman, Vice-presidente Executivo, Global Licensing, da Disney Consumer Products.

Os filmes da Pixar possuem um sólido histórico DE sucesso de bilheteria e de vendas. Vinte anos depois da estreia cinematográfica de TOY STORY em 1995, um filme que transformou a indústria da animação e impulsionou uma franquia de brinquedos em bilhões de dólares, as estórias e as personagens da Pixar mantêm um lugar especial e único no coração do público e nas caixas de brinquedos das crianças. TOY STORY 3 é o segundo filme animado de mais bilheteria de todos os tempos, com mais de um bilhão de dólares de arrecadação internacional. A emblemática figura de Buzz Lightyear de 12 polegadas (aprox. 30 cm) vendeu mais de 10 milhões de unidades a nível mundial durante a década passada.

Neste verão (boreal), a Disney Consumer Products apresentará uma linha especial de brinquedos para comemorar o vigésimo aniversário de TOY STORY, que irá incluir uma ampla variedade de personagens em figuras de coleção, personagens favoritas em figuras de ação e versões falantes de Buzz, Woody e Jessie.

Sobre DIVERTIDA MENTE

De um aventureiro passeio de balão sobre as nuvens, até uma metrópole repleta de monstros, o diretor Pete Docter (Monsters, Inc; Up: Uma aventura nas alturas), vencedor de Oscar, levou o público para lugares únicos e imaginativos. No filme original da Disney•Pixar DIVERTIDA MENTE, ele nos levará para o lugar mais extraordinário de todos: o interior da mente.

Crescer pode ser um caminho difícil e isso não é a exceção para Riley, quem foi desarraigada de sua vida no oeste médio dos EUA, quando seu pai começou um novo trabalho em San Francisco. Como todos nós, Riley é guiada por suas emoções: Alegria (voz original de Amy Poehler), Medo (voz original de Bill Hader), Raiva (voz em inglês original de Lewis Black), Nojinho (voz original de Mindy Kaling) e Tristeza (Phyllis Smith). As emoções vivem na Sede, o centro de controle no interior da mente de Riley, de onde a assessoram em seu cotidiano. Enquanto a Riley e suas emoções lutam por se adaptar à sua nova vida em São Francisco, a confusão aparece na Sede. Apesar de que Alegria, principal e mais importante emoção da Riley, tente manter as coisas de forma positiva, as emoções entram em conflito sobre qual é a melhor forma de navegar por uma nova cidade, casa e escola.

THE GOOD DINOSAURT

Sobre THE GOOD DINOSAUR

THE GOOD DINOSAUR reflete sobre uma dúvida milenar: O que é que teria acontecido se o asteroide que mudou para sempre a vida na Terra não tivesse impactado contra o planeta e os dinossauros nunca se tivessem extinguido? O filme, que chegará aos cinemas em novembro de 2015, é uma estória original, cheia de humor e emoção, sobre Arlo, um animado Aparatossauro com um grande coração. Depois de um evento traumático que perturba sua família, Arlo se embarca em uma viagem extraordinária e ganha um colega bastante improvável no caminho: uma criança humana. THE GOOD DINOSAUR é uma extraordinária viagem de autodescoberta, cheia de aventuras emocionantes, personagens hilariantes e comovedores sentimentos. 

Sobre a Disney Consumer Products
A Disney Consumer Products (DCP) é o segmento de negócios de The Walt Disney Company (NYSE:DIS), que oferece experiências de produtos inovadores e atrativos em milhares de  categorias, desde brinquedos e roupas, até livros e obras de arte. Como a maior  licenciante  do mundo, a DCP inspira a imaginação de pessoas em todo o mundo, atraindo a magia da Disney para os lares dos consumidores, com produtos que podem ser desfrutados durante o ano inteiro. A DCP é composta por três unidades de negócios: Licenças, Publicações e Disney Store. O negócio das licenças é alinhado em cinco prioridades estratégicas da marca: Disney Media, Clássicos e Entretenimento, Disney e Pixar Animation StudiosDisney Princesas e Disney FadasLucasfilm e Marvel. Disney Publishing Worldwide (DPW) é o maior editor de livros infantis, revistas e produtos digitais para crianças e inclui, ainda, um negócio no aprendizado do idioma inglês, que consiste em centros de aprendizagem Disney English na China e um programa complementar de livros educacionais. A crescente biblioteca de produtos digitais da DPW inclui bem sucedidos títulos eletrônicos e aplicativos originais que aproveitam o conteúdo da Disney de maneira inovadora. A rede de lojas Disney Store opera na América do Norte, Europa e Japão, com mais de 350 lojas no mundo, e é famosa por oferecer aos consumidores produtos únicos e de alta qualidade. Os portais oficiais da Disney para compras on-line são: www.DisneyStore.com e www.DisneyStore.co.uk. Para mais informações, por favor, acesse Disney Consumer Products www.DisneyConsumerProducts.com ou siga-nos em www.YouTube.com/DisneyLivingwww.Facebook.com/DisneyLiving,www.Twitter.com/DisneyLivingwww.Pinterest.com/DisneyLiving y www.Instagram.com/DisneyLiving.

Fonte: Assessoria de Imprensa The Walt Disney Company (Brasil) – Camila Di Monaco e Thamyres Struzani – (11) 5504-9455.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui