Disney Live! Show de Talentos do Mickey

MINISTÉRIO DA CULTURA e BANCO VOLKSWAGEN apresentam DISNEY LIVE! SHOW DE TALENTOS DO MICKEY

O novo espetáculo ao vivo, produzido pela Feld Entertainment, apresenta Mickey Mouse e seus amigos em uma história original com roteiro moderno que percorre o país a partir de julho

Disney Live! Show de Talentos do Mickey, a mais nova produção artística da Feld Entertainment leva o público para uma superdivertida viagem com Mickey, Minnie, Donald e Pateta. Os personagens embarcam em uma aventura a caça de talentos, cheia de inesperados e emocionantes encontros. À medida que a história se desenvolve, a plateia poderá cantar e dançar junto ao sempre tão querido Tigrão, Cinderela e as irmãs malvadas, Buzz Lightyear, Woody e seus amigos de Toy Story de Disney/Pixar.
A turnê brasileira estreou em Goiânia, com apresentações dias 11 e 12 de julho no Teatro Rio Vermelho. Agora, segue para São Paulo (a partir do dia 16 de julho no Teatro Bradesco), Salvador (07 a 10 de agosto no Teatro Castro Alves), Recife (14 a 17 de agosto no Teatro Guararapes), Natal (20 a 23 de agosto no Teatro Riachuelo), Belo Horizonte (a partir de 28 de agosto no Palácio das Artes), Rio de Janeiro (a partir do dia 03 de setembro no Teatro Bradesco Rio), Curitiba (25 a 28 de setembro no Teatro Positivo) e Porto Alegre (a partir do dia 1º de outubro no Teatro do Bourbon Country). Os ingressos já estão à venda. Confira os serviços abaixo.

“Em Disney Live! Show de Talentos do Mickey a diversão não tem limites”, conta o produtor Kenneth Feld. “O público sentirá como se estivesse vendo os desenhos animados ganharem vida diante de seus olhos, com todo o humor, travessuras, giros e piruetas da turnê de Mickey e seu show de talentos. “As famílias poderão viajar junto com Mickey e Minnie em uma emocionante excursão teatral, na sua cidade”, comenta a produtora Alana Feld. Disney Live! Show de Talentos do Mickey é uma combinação de divertidas brincadeiras, músicas e coreografias modernas, que misturadas irão apresentar os personagens da Disney de forma inédita.

copyright Feld Entertainment (3)

Crédito: copyright Feld Entertainment.

Show de Talentos do Mickey

A emoção começa quando Mickey e seus amigos decidem organizar um show de talentos, com Mickey como diretor, Minnie de figurinista, Pateta como o confuso ajudante de cenário e Pato Donald responsável pelo grande “Ka-Pow!”. Diante da necessidade de mais artistas, o grupo embarca em uma viagem com o fantástico ônibus do Mickey e se depara com uma série de imprevistos, até que decide chamar vários amigos para que os ajudem a criar o show.
“O que faz com que este espetáculo seja diferente é a forma que conseguimos unir personagens que normalmente vivem em mundos diferentes, e incorporar o tipo de música que as crianças escutam no seu dia a dia, para criar uma história original”, afirma o diretor Jay Smith, que completa: “Queremos que as famílias sintam que estão participando do espetáculo tanto quanto os que estão no palco, a ponto que se unam à Cinderela quando ela canta ‘Bibbidi-Bobbidi-Boo’, pulem com o Tigrão ao ritmo de ‘Super-luper-híper-líper-pulo-do-Tigrão’ e cantem canções de rock and roll interpretadas por Jonas Brothers e Hannah Montana”.
O espetáculo é baseado no conceito de um desenho animado vivo e o escritor Bradley Zweig prepara o cenário para a diversão quando Mickey surpreende seus amigos com o veículo que irá levá-los para esta aventura: um fascinante ônibus equipado com aparatos curiosos. Durante a caça aos talentos, quando os personagens necessitam passar por uma montanha, apenas pressionando um botão, um balão de gás infla no teto. Quando o ônibus anda até o mar, com um toque na alavanca, o veículo se transforma em um submarino. “Essas são coisas que apenas acontecem em desenhos animados, mas nós estamos fazendo ao vivo, no palco. Não se pode explicar tais coisas, elas apenas acontecem”, disse Zweig, que acrescenta: “Em um desenho animado nada é impossível. As coisas mais bobas, loucas e divertidas acontecem sem motivo ou razão e em Disney Live! Show de Talentos do Mickey ocorre o mesmo”.

O ônibus do Mickey Mouse foi desenvolvido pela equipe de cenografia de Feld Entertainment, liderada pelo diretor cenográfico do show e pelo vice-presidente de elementos cênicos da Feld Entertainment, Rick Papineau. Efeitos especiais como o balão de ar, o periscópio e a hélice vão surgindo em cena, enquanto os personagens vão de um lugar para outro.

Para transportar o público na sua viagem virtual, o ônibus funciona junto a um conteúdo inédito de vídeo que é apresentado em uma tela gigante. Criada pelo designer de vídeo da Feld Entertainment, Ilja Nowodworski, o vídeo animado estabelece panoramas com múltiplos ambientes e capta a essência do mundo de cada personagem. À medida que Mickey e seus amigos seguem viagem, as imagens digitais se movem para criar a ilusão de que o ônibus está em movimento e os personagens são capazes de deslocar subindo e descendo relevos, mergulhar na água e flutuar entre as nuvens.

Para realçar ainda mais a experiência, Papineau acrescentou diversos painéis de projeção de paisagens que envolvem a tela para criar a ilusão de uma extensão da tela de fundo. “Os painéis são feitos de imagens reproduzidas diretamente da tela de vídeo, de maneira que dão a ilusão de que as imagens vão além do palco”, disse Papineau. Como os painéis podem reproduzir diversas combinações de paisagens, o público pode desfrutar de uma verdadeira experiência visual, enquanto a paisagem ao fundo nos leva através das colinas do campo, do deserto semeado de cactos, da cidade real e por outros lugares pitorescos.

Os desenhos infantis e coloridos do designer de moda Scott Lave realçam a sensação alegre e moderna de Disney Live! Show de Talentos do Mickey. “Eu queria incorporar cores vivas e divertidas como a das crianças, de maneira que o show fosse como um livro de colorir, que, ao mesmo tempo, mantivesse as formas de hoje em dia”, disse Lane. Para criar figurinos que reflitam as tendências atuais da moda infantil, Lane utilizou catálogos de roupas e revistas como inspiração e depois acrescentou seu próprio toque criativo, usando cores primárias vibrantes com mistura de estampas. Também observou a moda das estrelas populares atuais para o desenho das roupas masculinas do espetáculo, incorporando coletes, gravatas, camisas por fora e calças listradas para conseguir uma imagem informal e jovem, refletindo as tendências.

Para os personagens da Disney, Lane manteve as tradicionais silhuetas, mas com uma leitura moderna. A Cinderela aparece inicialmente em seu clássico vestido de baile, confeccionado com tecidos antigos, de 45 anos atrás, mas com a ajuda da Fada Madrinha, magicamente o transforma em um lindo vestido azul claro, cheio de lantejoulas e pedrarias, com detalhes em flores rosadas. Um dos desafios de Lane foi desenhar o figurino de Mickey Mouse para que fosse tradicional e ao mesmo tempo atual, e que refletisse sua personalidade ativa e jovem. Para combinar ambos os estilos, Lane vestiu Mickey com bermuda xadrez vermelha, camisa, gravata com listras coloridas, colete azul e tênis durante a aventura pela estrada, e depois trocou para que tivesse a imagem mais clássica como empresário dos espetáculos, com um ousado traje de três peças com listras e petit pois em vermelho, amarelo e preto.
Disney Live! Show de Talentos do Mickey apresenta uma mistura única de música, que aborda ao mesmo tempo as canções clássicas de Disney com novos arranjos, junto a ritmos animados que pavimentam o caminho aos característicos números dançantes do coreógrafo Robbie Mackey. Desde as cômicas irmãs malvadas da Cinderela dançando sapateado com uma fila de bailarinas dançando ao estilo Broadway, em sincronia, até a contradança e os habituais saltos de Tigrão inspirados no hip-hop, Mackey combina uma enorme gama de estilos musicais para criar uma imagem animada que provoca uma sensação clássica, mas contemporânea ao mesmo tempo.
A turnê brasileira vai contar com os animadores Lucas Miagusuku e Alan Ribeiro que se revezarão nas apresentações guiando o público pelas aventuras dos personagens queridos da Disney. Lucas, natural de Santo André, já atuou em montagens teatrais, musicais e trabalhou como ator e apresentador no Disney Channel. Ele diz que “será uma oportunidade de levar um pouco da magia da Disney pra quem for assistir”. “Se a plateia estiver tão animada e empolgada como estou tenho certeza que será uma experiência para ficar na memória de todos” comenta Alan, de São Paulo, que tem no currículo diversas peças infantis e musicais.

Para o número do Tigrão no show de talentos, Mackey criou uma vigorosa e pulsante apresentação ao compasso da música “Bounce, Bounce,”, uma atraente versão com novo arranjo musical de “Jump, Jump,”, do artista de R&B J. Moss. A cena mostra Tigrão rodeado de quatro bailarinas e um número ao estilo dos vídeos musicais. “É uma parte do espetáculo muito atual, da moda, e o público pula tanto quanto os bailarinos no palco”, disse Mackey.

O designer de iluminação, Sam Doty, cria o ambiente para o show com desenhos de luzes coloridos e vibrantes, que transformam o palco e complementam a música ao mesmo tempo em que transportam o público e o ajudam a imergir na história. “A música é realmente divertida e animada e eu quis me ajustar a isto”, disse Doty: “Tudo está baseado na música e na cena do espetáculo”. Enquanto Tigrão realiza seu número de hip hop, projeções discretas com listras tigresas embelezam o proscênio e toda a superfície do cenário. As desastrosas travessuras das irmãs malvadas são realçadas por projeções intensas, enquanto o elegante número solo da Cinderela é acompanhado por belas e delicadas luzes de um rosado suave, azul e lilás. Para as cenas do ônibus de Mickey Mouse em ação, Doty imita o movimento na tela, de modo que as luzes se movem com a estrada, como se fossem sombras passando.

Durante todo o processo, Doty teve muito presente o quão funcional deve ser a iluminação em um espetáculo infantil. “É muito importante que as crianças possam ver os rostos dos personagens que amam, ao mesmo tempo em que se cria o ambiente de cena e se mantém a iluminação divertida e emocionante”, disse.

Disney Live! Show de Talentos do Mickey convida o público a experimentar uma aventura de muita ação; cheia de música moderna, coreografias encantadoras e cenárias únicos, que se combinam para criar uma inesquecível experiência repleta de risadas e surpresas com seus amigos favoritos da Disney. Para mais informações sobre Disney Live! visite www.disneylive.com.br.

Sobre a Feld Entertainment
Líder mundial em produções e apresentações ao vivo de turnês de entretenimento voltadas para a família, que elevam o espírito humano e criam memórias inesquecíveis. Recebe anualmente 30 milhões de pessoas em seus shows. A Feld Entertainment já produziu mais de 70 países em seis continentes, entre elas Ringling Bros. and Barnum & Bailey®, Feld Motor Sports, Disney On Ice e Disney Live!.

Sobre a Opus
A produtora gaúcha se consagrou entre o público, artistas e produtores pela qualidade e diversidade de sua programação ao longo de 38 anos de intensa trajetória. Com sede em Porto Alegre, a Opus também atua na área de eventos institucionais e investe na criação de novos espaços, apostando no conforto e modernidade dos ambientes de shoppings centers e universidades. Pelas mãos da empresa já passaram grandes shows musicais, as maiores e mais respeitadas companhias de dança do Brasil e do mundo, grandes montagens do teatro brasileiro, com imponentes estruturas. Consciente da grande responsabilidade que lhe é conferida, a empresa – composta por mais de 130 dedicados profissionais e colaboradores – realiza diversos projetos sociais com sessões gratuitas, visando promover a acessibilidade aos espetáculos, a inclusão sociocultural de crianças e adultos em situação de vulnerabilidade social e o estímulo à criação de futuras plateias. Os projetos desenvolvidos, somente nos últimos anos, já levaram milhares de pessoas ao teatro.

Banco Volkswagen
A Volkswagen Serviços Financeiros é formada pelo Banco Volkswagen, Consórcio Nacional Volkswagen e Volkswagen Corretora de Seguros. Fundada em 1956, a empresa oferece produtos para facilitar o acesso a automóveis de passeio, veículos comerciais e caminhões e ônibus Volkswagen e MAN, além de veículos Audi e motocicletas Ducati. Conta com sete filiais e postos de atendimento distribuídos pelo País. Atende a aproximadamente 600
concessionários da marca. Em mais de cinco décadas de atuação no Brasil, o Banco Volkswagen alcançou uma carteira de R$ 24 bilhões e possui uma base com mais de 940 mil clientes. Mais informações no site da empresa: www.bancovw.com.br.

Fontes: Printer Press Comunicação Corporativa [Banco Volkswagen] – Fernanda Marques e Thiago Eid – (11) 5582-1618.

AGÊNCIA CIGANA [Assessoria Tour Nacional Disney Live!] – (51) 3907-0990.

Apoio de assessoria de imprensa – Mauren Favero – (51) 3235-4509.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EP GRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1  logo-sociais_r1_c2_s1  logo-sociais_r1_c3_s1  logo-sociais_r1_c4_s1  logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube


  • banner-galeria-fotos

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×