“E Se… Podcast” conta histórias divertidas baseadas no imaginário infantil

Com apenas 1 mês de estreia, E se…podcast já ficou entre os programas mais ouvidos na categoria Crianças e Família do iTunes

E se não existisse internet? E se brócolis tivesse sabor de chocolate? E se não existisse dinheiro no mundo? Com certeza essas dúvidas já passaram na cabeça de muita gente, principalmente das crianças. E para entrar nesse mundo mágico da imaginação infantil e ampliar ainda mais a relação entre pais e filhos, o jornalista Samuel Leite juntamente com seus filhos Bruno (8 anos) e Luiza (5 anos) criaram o “E Se…Podcast”.

Especialmente elaborado por Bruno e Luiza, uma das duplas mais novas de podcasters do Brasil, e guiado pelo Tio Samuel, o “E Se” teve estreia em junho e já mostra o seu grande potencial dentro do mercado de podcast. No início de julho, ficou entre os dois podcasts mais ouvidos na plataforma iTunes dentro da categoria Crianças e Família, enquanto o quarto episódio, “E se não existisse dinheiro no mundo?”, ficou em primeiro lugar na mesma categoria.

O que chama atenção no podcast, é a capacidade de argumentação do Bruno e da Luiza, mesmo que ainda muito jovens e com suas opiniões ainda sendo formadas. De acordo com educadores e psicólogos, o mais importante na formação humana é a integralidade do “ser e pensar” de cada indivíduo no mundo. Essa formação prepara o ser humano para suas relações como ser humano ético e com senso crítico.

“Em casa, nós sempre estimulamos que as crianças desenvolvessem um senso crítico e mais do que isso, estimular neles uma capacidade argumentativa melhor. O “E Se” sempre foi uma brincadeira interna nossa para estimular as reflexões e um dia eu decidi gravar brincando com as crianças, dessa brincadeira saiu os três primeiros episódios”, conta o Tio Samuel.

Com programas semanais, o “E se…Podcas”t já conta com 4 episódios e pode ser escutado nos seguintes canais:

Além disso, o podcast conta com um canal de comunicação direto pelo WhatsApp em que crianças podem entrar em contato e mandar suas sugestões de temas que logo serão transformados em episódios.

Fonte: Digitale – Samuel Leite.

  • SIGA A EPGRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1 logo-sociais_r1_c2_s1 logo-sociais_r1_c3_s1 logo-sociais_r1_c4_s1 logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube

  • [cycloneslider id="slide-banners"]

  • Siga-nos no Facebook

  • EP Grupo no Instagram

    No images found!
    Try some other hashtag or username
  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    Primeiros passos protegidos
    23 Aug 20190 comentários

    © Copyright 2018 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×
    MAILLING EPGRUPO


    ×