Ebit|Nielsen estima vendas de bilhões no e-commerce para o Natal

Black Friday aumenta a relevância e corresponde a 26% do faturamento do período natalino, o principal do ano para o setor

O e-commerce deverá faturar R$9,9 bilhões no Natal de 2018, crescimento nominal de 13,5% ante ao mesmo período do ano anterior, aponta a Ebit|Nielsen, referência em informações sobre o comércio eletrônico brasileiro. O número de pedidos deve crescer 6%, para 20,2 milhões, enquanto o tíquete médio apresentará elevação de 7%, para R$490.

Para este levantamento a Ebit|Nielsen considera as vendas estimadas para o e-commerce no período de 15 de novembro a 24 de dezembro, incluindo o intervalo da Black Friday*, cujo faturamento foi de R$ 2,6 bilhões*. A relevância da Black Friday dentro da época de Natal vem aumentando gradativamente ao longo dos anos. Em 2018, esse percentual atingiu 26%. Há cinco anos, a data representava 18%.

Se confirmada a expectativa da Ebit|Nielsen, o período do Natal deverá corresponder a 18,3% das vendas do e-commerce durante o ano. “Até por conta da Black Friday, que em apenas 48 horas* representou quase 5% do faturamento anual dos varejistas eletrônicos, as vendas de Natal deverão ser maiores que a soma de todas as principais datas“, explica Ana Szasz, líder comercial para Ebit|Nielsen.
A profissional ainda avalia que o grande desafio para o e-commerce neste Natal deverá ser logístico. “Os brasileiros geralmente deixam suas compras para a última hora e mesmo com alguns varejistas empenhados em fazer as entregas antes do dia 24, ainda existe uma grande parcela que não consegue mensurar direito ou mesmo garantir que o frete seja realizado na data exata da entrega. O e-commerce tem um enorme potencial de crescimento, mas ainda precisa transpor esse desafio estrutural”, afirma.

*dados relativos ao acumulado de quinta-feira (22) e sexta-feira (23).

Para mais informações, visite www.nielsen.com/br

Fonte: Ketchum
 – Maria Domingues e Bruna Santos – (11) 5090-8931.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EPGRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1 logo-sociais_r1_c2_s1 logo-sociais_r1_c3_s1 logo-sociais_r1_c4_s1 logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube

  • Siga-nos no Facebook

  • EP Grupo no Instagram

    • destaque  O tema destaque da semana  sobre os
    • frasedasemana   Acreditar e persistir! Boa semana a todos!
    • licensing  Os produtos de volta s aulas do Gloob
    • brinquedo  A FaberCastell participa da exposio 90 anos do
    • zeroatres  Vamos dar boas vindas para O Reino Infantil!
    • tbtrevista  Hoje  dia de relembrar uma matria da
    • licensing  Al vero! A Studio 35 Cosmticos acaba de
    • brinquedo  Silncio no estdio 123 gravando! Uma parceria incrvel
  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    © Copyright 2018 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×