Ebook “Brincar Junto!” fortalece o vínculo entre famílias e crianças

O material gratuito foi desenvolvido pela Fundação Abrinq para incentivar maior participação familiar no universo lúdico das crianças

A Fundação Abrinq acaba de lançar o ebook “Brincar Junto! – Guia de brincadeiras para crianças e adultos” com o objetivo de incentivar os momentos de brincadeira em família para o bom desenvolvimento das crianças.

Focado em atividades que incluem o apoio ou presença de um adulto, Brincar Junto! propõe uma série de brincadeiras para serem desenvolvidas em conjunto e reúne sugestões criativas e de baixo custo que podem ser feitas em casa com materiais simples, como papel, cartolina, materiais recicláveis e barbante.

Brincar, além ser uma valiosa oportunidade para momentos de maior vínculo com os pais, familiares, cuidadores, ou responsáveis pelas crianças, também ajuda a desenvolver o imaginário, linguagem, capacidades cognitivas, motoras e emoções dos pequenos.

“O brincar é importante para o ser humano. A criança que brinca vai se desenvolvendo de maneira tão integral que ela consegue conviver bem em grupo, respeitar regras em jogos, pois o brincar também traz vários aprendizados.

Quando eu passo isso para os pais eles passam a valorizar. Não basta dar o brinquedo, tem que sentar e brincar junto”, comenta Valdete Tereza da Costa Azevedo, que é professora, Ex-Coordenadora Pedagógica Municipal de Educação Infantil, Coordenadora do Núcleo Aliança pela Infância de Resende (RJ) e articuladora voluntária da Fundação Abrinq em projetos de Educação.

Para auxiliar pais e filhos na montagem das brincadeiras, o Guia traz ainda anexos com moldes, que podem ser impressos e utilizados para facilitar a montagem das brincadeiras.

Sobre a Fundação Abrinq – Criada em 1990, a Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes. Tem como estratégias: o estímulo à responsabilidade social; a implementação de ações públicas; o fortalecimento de organizações não governamentais e governamentais para prestação de serviços ou defesa de direitos de crianças e adolescentes.

Fonte: Pauta Social Comunicação para o Terceiro Setor – Adriana Souza Silva.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EPGRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1 logo-sociais_r1_c2_s1 logo-sociais_r1_c3_s1 logo-sociais_r1_c4_s1 logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×