Em nova temporada, Doki e seus amigos viajam o mundo

Em visitas a países distantes, turma descobre diversidade da natureza e das culturas

1

2a. temporada de Doki estreia no Discovery Kids de Férias

Movido por sua imensa vontade de conhecer o mundo, Doki, o personagem símbolo do Discovery Kids, protagoniza a segunda temporada de sua série homônima. Com estreia na segunda-feira, 20 de julho, às 11h30, DOKI, junto com seus amigos Fico, Oto, Anabella, Mundi e Gabi, convida a família toda a descobrir segredos da natureza, culturas fascinantes e novas tecnologias em diferentes histórias.

Doki e sua turma formam o Clube Mundial da Expedição e viajam pelo planeta em missões que surgem da necessidade de compreender como as coisas funcionam. Durante as reuniões no Clubinho, uma casa de madeira à beira de um lago que serve de ponto de encontro, eles sempre se deparam com inúmeras perguntas sobre geografia, história, natureza, arte, música e peculiaridades dos diferentes povos: por que a Grande Muralha da China foi construída? De que são feitos os cristais gigantes das cavernas de Chihuahua, no México? É possível ter superpoderes? Fantasmas existem?

A melhor maneira de solucionar as dúvidas é embarcar no avião construído por Oto e viajar a locais longínquos onde, além das respostas, eles encontrarão costumes exóticos e novos amigos. Também não faltam desafios inesperados que testam a sintonia do grupo e as diferentes habilidades dos membros.

Na segunda temporada, Doki e seus amigos passam por aventuras de tirar o fôlego entre furacões, criaturas marinhas gigantes e uma arriscada missão de resgate espacial. Esta segunda safra também marca a evolução na relação entre os personagens e mostra que o trabalho em equipe é importante para resolver qualquer conflito. Se as coisas fogem do controle, seja porque a falta de organização de Fico dificulta a convivência no Clubinho, seja porque Doki exagera na coragem e coloca o grupo todo cara a cara com leões africanos selvagens, eles precisam pensar juntos em saídas razoáveis.

A cada episódio, duas aventuras diferentes começam no Clubinho, local de partida e chegada das aventuras. A turma leva todos os equipamentos, traquitanas e invenções necessários para cumprir as mais complicadas missões: desde mochilas com ferramentas de pesquisa, como lupas, binóculos e câmeras, ao fantástico avião construído por Oto, uma máquina voadora capaz de pousar em qualquer terreno.

A segunda temporada de DOKI, assim como a primeira, foi realizada pela produtora canadense Portfolio Entertainment. O trabalho de produção durou quase dois anos e foi supervisionado por Adriano Schmid, diretor de produção e desenvolvimento do Discovery Kids para a América Latina, e por Julie Stall, da Portfolio Entertainment.
A seguir, a descrição dos três primeiros episódios da segunda temporada de DOKI:

Episódio 1 – Segunda-feira, 20 de julho, às 11h30 e 19h30
A falta de organização de Fico incomoda tanto a turma que Gabi sugere a construção de uma parede para delimitar os espaços. Mas será que um muro enorme resolve? Diante desta pergunta, Doki, Mundi e Anabella vão até a Muralha da China, aprendem como foi construída e se foi eficiente para evitar a entrada de invasores. Enquanto isso, no Clubinho, Fico, Gabi e Oto erguem a tal parede e põem fim às brigas. Porém, a trégua dura pouco e logo eles começam a se estranhar outra vez. Assim, decidem derrubar o muro e chegar a um consenso.
Na segunda aventura, Anabella inscreve a turma em um festival culinário. Eles colocam a mão na massa para decorar 100 cupcakes, mas, de repente, a bagunça está armada. Como fazer o trabalho de forma rápida e harmônica, sem atrapalhar os demais? Em busca de respostas, Doki e parte do grupo viajam para a Alemanha para descobrir como funciona uma linha de produção em uma fábrica de brinquedos.

Episódio 2 – Terça-feira, 21 de julho, às 11h30 e 19h30
Doki mostra a Oto e Anabella imagens de bolas feitas com goma de mascar – alguém diz que essas bolas se parecem com as bolhas produzidas por animais que são encontrados apenas na Nova Zelândia. Doki não hesita em viajar com seus amigos para ver esses animais de perto e descobrir por que fazem essas bolhas. No meio da aventura, eles encontram um pássaro exótico chamado kiwi e percebem que estão em um dilema que envolve a cadeia alimentar neozelandesa.
Em outra história, a turma está no Cabo Canaveral, Flórida, quando Doki conhece um astronauta chamado Duncan. Empolgado, Doki quer saber o que é preciso para ser um astronauta e seu novo amigo o convida a participar de uma sessão de treinamento. Porém, acontece um erro e os dois vão parar no espaço por engano. Oto revela o “modo foguete” de seu avião e inicia uma arriscada missão de resgate.

Episódio 3 – Quarta-feira, 22 de julho, às 11h30 e 19h30
O show anual de talentos se aproxima e Gabi ainda não decidiu que fantasia de animal irá vestir. Quando Anabella sugere que ela escolha “dançar como uma ave do paraíso”, Gabi fica curiosa: pássaro dança? Com a missão de fazer um vídeo que mostre essa dança exótica, a equipe viaja para Nova Guiné. Os meninos apostam que conseguirão as imagens primeiro, mas em vez disso acabam perdidos na selva. As meninas encontram o pássaro e presenciam a tal dança, mas a câmera de Anabella acaba ficando em um ninho no alto de uma árvore.
Em outra aventura, Fico joga um frisbee para o alto e o brinquedo fica preso no teto. Assim, a turma tem a ideia de pedir ajuda a um super-herói para conseguir o frisbee de volta – será que isso é possível? Fico e Mundi voam para a Alemanha, onde diversos trajes de alta tecnologia são testados: um deles serve para escalar, uma mochila propulsora faz as pessoas “voarem”, e um terno especial confere força sobre-humana a quem o vestir…mas nenhum deles serve para recuperar o brinquedo. Felizmente, Anabella encontra uma solução que não requer nenhuma tecnologia avançada.

SERVIÇO:

DOKI – SEGUNDA TEMPORADA

2
Estreia: segunda-feira, 20 de julho, às 11h30. Horário alternativo: 19h30
Exibição: segunda a sexta
Classificação indicativa: Livre
O Discovery Kids é o canal pioneiro em programação infantil da América Latina, com conteúdo dedicado 24 horas por dia às crianças pequenas. Com personagens e histórias cativantes, o canal permite que as crianças se identifiquem com as experiências da vida real e oferece um ambiente que nutre a sua curiosidade. Para mais informações, acesse www.discoverykidsbrasil.com.
©2015 Discovery Communications, Inc. Discovery Kids e seu logotipo são marcas da Discovery Communications, Inc. Todos os direitos reservados.

Fonte: Discovery – Anninha Guerra – (11) 2138-9637.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EPGRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1 logo-sociais_r1_c2_s1 logo-sociais_r1_c3_s1 logo-sociais_r1_c4_s1 logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    Inove na comemoração do seu filho
    13 Dec 20170 comentários

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×