Entrega do “Prêmio Espantaxim 2014” reúne crianças de todo o país

Em cerimônia especial no Auditório do MASP, vencedores receberão o prêmio das mãos da escritora Dulce Auriemo

Capa da “III Antologia Espantaxim e o Castelinho Mágico”

No dia 25/04, as escolas, os 31 vencedores e destaques e os selecionados do “III Concurso Nacional Literário Infantil” irão se encontrar para receber o tão esperado troféu do “Prêmio Espantaxim 2014”. A 3ª edição do Concurso excedeu as expectativas. Foram 1930 redações e mensagens recebidas de crianças de todas as regiões do país.

Música” – De que maneira ela está presente em sua vida? Crie uma história ou descreva um momento musical feliz – foi o tema dessa edição que teve como objetivo incentivar a escrita e a leitura, estimular a criatividade e a imaginação dos pequenos e despertar o interesse pela música. Participaram da ação crianças de 7 a 12 anos, de escolas públicas e privadas do país, que concorreram às categorias de redação e mensagem.

espantaxim

Vencedores e Selecionados
Os números desse ano foram bastante animadores, já que participaram da iniciativa 1930 crianças de mais de 70 escolas distribuídas por 13 Estados brasileiros. “Nosso objetivo é oferecer uma oportunidade para que pequenos escritores possam expor suas ideias. O Concurso do Prêmio Espantaxim acontece a cada dois anos e é uma contribuição à educação infantil”, afirma a autora e escritora Dulce Auriemo, idealizadora do Projeto Espantaxim.
O Concurso teve 26 vencedores e outros 5 destaques – alguns empates aconteceram devido a excelente qualidade dos trabalhos – distribuídos nas categorias mensagem, redação e poesia que se juntaram aos demais estudantes selecionados pela comissão julgadora, totalizando 185 trabalhos. Todo o material selecionado já faz parte da III Antologia Espantaxim e o Castelinho Mágico – MÚSICA/ 2014, na qual estão publicados os textos originais e digitados dos vencedores e selecionados, sem alterar o conteúdo da obra. As escolas que tiveram o maior número de trabalhos de alunos selecionados para compor a Antologia também receberão o Troféu Espantaxim 2014.

Campeões de participação
O Estado de Minas Gerais, novamente, teve grande destaque em participações no concurso. As duas escolas que mais enviaram trabalhos são mineiras (Instituto Teresa Valsé – Uberlândia e Colégio Magnum Agostiniano – Belo Horizonte), além de presença de diversos alunos de Minas Gerais entre os vencedores. Em segundo lugar de destaque aparecem escolas Paulistas.

Demais Estados como Pernambuco, Paraíba, Bahia, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Goiás também colocaram representantes entre os vencedores e selecionados da edição de 2014 do evento.

Entrega dos prêmios
Este ano, a entrega dos troféus e prêmios será realizada em um dos cartões postais da cidade de São Paulo, o Grande Auditório do MASP, local escolhido especialmente para este momento especial. A cerimônia acontecerá no dia 25/04 (sábado), às 15h e contará com a presença da autora Dulce Auriemo, do pianista Amilton Godoy e dos personagens da Turminha do Espantaxim. O evento será aberto apenas para os participantes do concurso, seus familiares e amigos, parceiros e imprensa.
Amilton Godoy: apoio do amigo e pianista

Para assinar o prefácio da Antologia, Dulce convidou o reconhecido pianista brasileiro Amilton Godoy. Além de grande pianista e compositor, Amilton (ex Zimbo Trio) é diretor do CLAM, escola de música de renome internacional, por onde passaram milhares de músicos brasileiros. “O Amilton é minha maior referência musical. Ele conhece mais do que ninguém a importância da música para o desenvolvimento do ser humano”, afirma a escritora. Dulce e Amilton se conheceram em 1986 e de lá para cá realizaram muitos projetos musicais juntos, como a produção inédita de dois álbuns/CDs da coleção “Piano Solo Compositores Brasileiros”, e a parceria na música “Notas que Falam”. Foram ganhadores do Prêmio Jabuti 2009, na categoria did../parad. com o livro/CD Meu Primeiro Álbum de Piano Solo.

Premiação
Os vencedores e destaques receberão o disputado troféu do Prêmio Espantaxim 2014, três exemplares da III Antologia, a coleção de livros, CDs do Projeto e o boneco do personagem Espantaxim, o líder da Turminha, querido e cobiçado por todas as crianças. E os selecionados receberão três exemplares da III Antologia e o boneco do personagem Espantaxim.

Fonte: Rodrigues & Freire Comunicação – Thaise Cleto – (11) 3628-5080.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EP GRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1  logo-sociais_r1_c2_s1  logo-sociais_r1_c3_s1  logo-sociais_r1_c4_s1  logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube


  • banner-galeria-fotos

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×