“Espantaxim MiniMove” chega ao final de sua 1ª temporada

espadaxim

Série de episódios animados, feita especialmente para a web, está na reta final da 1ª temporada. A novidade já é sucesso entre crianças, jovens e adultos

Na próxima sexta-feira, dia 5/12, entra no ar o 9º episódio do “Espantaxim MiniMove”, uma série de animações em 2D que mostram divertidas historinhas dos personagens da Turminha do Espantaxim. A novidade da autora e escritora Dulce Auriemo, em parceria com a Touch Arts, empresa especializada em soluções digitais, já envolveu pessoas de todas as idades.

A iniciativa faz parte das ações do Projeto Espantaxim, idealizado por Dulce há 12 anos e que tem o objetivo de estimula a criatividade e a imaginação das crianças através de músicas, personagens, literatura e historinhas.

Para colocar a ideia de Dulce em prática, foi criado um canal do Projeto no Youtube no qual os vídeos estão sendo exibidos com qualidade HD. Toda sexta-feira uma nova aventura é colocada no ar com os personagens da Turminha do Espantaxim. A cada vídeo uma historinha diferente é contada abordando assuntos como amizade, brincadeiras, desafios, música e preservação da natureza. O último episódio da 1ª temporada será exibido no dia 12/12.

“Cada cena animada traz um desafio aos personagens, mas com uma solução criativa e bem humorada no final”, explica Deivison Carascosa, diretor de criação da Touch Arts. O nome do projeto remete ao tamanho reduzido dos personagens e ao fato deles estarem em movimento pela primeira vez. Nos vídeos, cada integrante da Turma tem suas formas simplificadas, seguindo a linha conhecida como ToyArt.

O resultado superou as expectativas graças a esse novo formato de ação que une tecnologia e desenho animado, com mensagens para crianças, jovens e adultos. “O Projeto Espantaxim está sempre evoluindo sem perder a sua essência. Essa iniciativa teve como objetivo apresentar o mundo mágico dos personagens da Turminha do Espantaxim, em uma nova linguagem despertando a atenção de quem assiste, sempre com um toque de diversão, num conteúdo acessível a todos”, declara Dulce.

O internauta também pode curtir ou deixar um comentário sobre o episódio diretamente no canal do Espantaxim no Youtube (youtube.com/espantaxim). Basta fazer o cadastro na página e começar a seguir. É gratuito e muito fácil.

Além de acompanhar pelo site do projeto www.espantaxim.com.br, onde tem uma página especial para o MiniMove, os internautas podem assistir aos episódios passados – e aos dois que ainda serão exibidos – no canal do Projeto no Youtube (youtube.com/espantaxim) e no Facebook (www.facebook.com/espantaxim).

Fonte: R&FComunicação Corporativa – Thaise Cleto – (11) 3628-5080.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EP GRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1  logo-sociais_r1_c2_s1  logo-sociais_r1_c3_s1  logo-sociais_r1_c4_s1  logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube


  • banner-galeria-fotos

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×