Estrela Cultural participa pela primeira vez da FLIP

A edição de 2019 será marcada pela doação de livros para escolas públicas de Paraty e palestra com a escritora Selma Maria, autora do livro “Brinquedos Miúdos e Graúdos”

Selma Maria, autora de livros infantis da casa editorial Estrela Cultural, estará na 17ª edição da Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP), com a obra “Brinquedos Miúdos e Graúdos –nascidos da barriga da língua portuguesa”.

A escritora e poeta vai participar de uma performance especial para os pais e o público infantil com o tema “Brinquedo Palavra” na Central Flipinha, localizada na Praça da Matriz, dia 12 de julho (sexta-feira), às 14 horas. No sábado (13/07), Selma estará no Barco Educativo, das 9 horas às 9h30, para brincadeiras e uma conversa sobre Brinquedo Palavras e, das 10 horas às 11h, a autora fará uma palestra na Biblioteca Comunitária Casa Azul sobre “Brinquedo Palavras”. Já no dia 14 de julho (domingo), Selma Maria participará da palestra Canudos, na Biblioteca Comunitária Casa Azul, das 11 horas ao 12h.

Além disso, a Editora Estrela Cultural* irá doar 300 exemplares de algumas obras presentes em seu catálogo, entre elas “Brinquedos Miúdos e Graúdos”. Os livros irão para as bibliotecas de escolas públicas de Paraty, Rio de Janeiro, com o intuito de promover educação e cultura de uma maneira inovadora.

Sobre a obra: Poeta e pesquisadora, Selma Maria encontrou nos versos a forma mais divertida para apresentar um bocadinho do brincar que partiu de Portugal e viajou pelo mundo a bordo da língua de Camões. Essa aventura lúdica, contada por meio de poemas, remete o leitor a brincadeiras que seguem vivas nas mais variadas culturas, rodopiando pelo Brasil e saltitando em países da África (Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe) até alcançar Macau e Timor-Leste, do outro lado do planeta. Terras permeadas por uma grande diversidade cultural, elas formam um elo que pulsa cada vez mais forte: a língua portuguesa.

A autora: Selma Maria Kuasne nasceu em São Paulo e é escritora há dez anos, atriz e arte-educadora há trinta anos. É pesquisadora de brinquedos há mais de 3 décadas, desde que fez sua primeira viagem para a Amazônia e se encantou com a cultura dessa terra. Possui livros selecionados por editais de governo e realiza palestras em eventos culturais e feiras literárias pelo Brasil, Portugal e Alemanha. Publicou, entre outros livros: A menina que nunca terminava nada; Super-imã e o mar; ABC da água; Maria José é, José Maria ia.

*A Estrela Cultural surgiu com o objetivo de promover cultura e educação de maneira inovadora, mesclando boa literatura com autores nacionais e novas experiências de leitura.

Serviço do evento:
Data: 12 de julho de 2019 – sexta-feira
Horário: 14 horas
Local: Central Flipinha, Praça da Matriz – Paraty, Rio de Janeiro
Tema da performance: Brinquedo Palavra
Data: 13 de julho de 2019 – Sábado
Horário: 9 horas¹ | 10h00 às 11h00² (Duas palestras)
Local: Barco Educativo¹ | Biblioteca Comunitária Casa Azul² – R. João Aires Martins, 14 – Ilha das Cobras
Tema da palestra: Brincadeiras e conversas do Brinquedo Palavras¹ | Brinquedo Palavra²
Data: 14 de julho de 2019 – Domingo
Horário: 11 horas ao 12h00
Local: Biblioteca Comunitária Casa Azul – – R. João Aires Martins, 14 – Ilha das Cobras
Tema da palestra: Canudos
http://arquivo.flip.org.br/paraty/como-chegar/de-carro

Agenda


Palestrante: Selma Maria
Todas atividades da Flipinha são gratuitas!

Fonte: LC Agência de Comunicação – Gabriela Cuerba – (11) 2275-6787.

Comentários via Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui