Estrela lança aplicativo de apoio ao desenvolvimento das crianças

A plataforma “Estrela Baby” mostra a importância da estimulação nos primeiros anos e traz dicas sobre como aproveitar melhor os momentos de diversão das crianças

A Estrela, maior fabricante de brinquedos do Brasil, anunciou na quinta-feira, 27 de setembro, o lançamento do aplicativo “Estrela Baby”, o mais novo aliado dos pais com filhos de 0 a 5 anos de idade.

Para auxiliar no desenvolvimento dos pequenos, a plataforma traz conteúdos com dicas e informações sobre os primeiros anos, além de recomendações de brincadeiras estimulantes. O software incentiva interações entre pais e filhos em uma fase tão crucial para o crescimento das crianças.

“Os pequenos precisam de brincadeiras e atividades que contribuam para o desenvolvimento de suas habilidades, por isso, os brinquedos precisam ser divertidos, mas ao mesmo tempo estimular ao máximo todos os sentidos do bebê. Nosso objetivo é que esse aplicativo se torne um grande parceiro dos pais, como uma espécie de consultor em tempo real”, explica a Dra. Fernanda Monteiro, Terapeuta Ocupacional e Especialista em desenvolvimento neuropsicomotor na primeira infância – uma das profissionais responsáveis pelo desenvolvimento do aplicativo.

A plataforma também possibilita que o usuário tire foto do seu filho e customize, colocando filtros e adesivos divertidos, podendo ainda criar álbuns e compartilhar as imagens nas redes sociais. Além disso, outra facilidade é que os pais podem reunir informações e documentos importantes como Certidão de Nascimento e carteirinha de vacinação em um só local, de maneira simples e rápida.

De acordo com o diretor de Marketing da Estrela, Aires José Fernandes, a falta de estimulação infantil pode acarretar em uma série de complicações e dificuldades no futuro. “A Estrela se preocupa com o desenvolvimento das crianças e quer fazer parte desse momento tão importante na vida dos papais e mamães, assim como temos feito parte da vida de tantos brasileiros nos últimos 80 anos”.

O aplicativo já está disponível na App Store e Google Play.

Fonte: Ideal H + K – Maitê Leal.

Comentários via Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui