Expo Licensing Brasil 2015 prevê movimentar R$ 1,3 bilhão em negócios

Com 40 expositores e cerca de 800 marcas presentes, evento gera grandes expectativas para o mercado brasileiro de licenciamentos.

Pelo 8º ano consecutivo, a Expo Licensing Brasil – maior evento do mercado latino-americano de licenciamento de marcas – reunirá os profissionais do setor no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo, nos dias 29 e 30 de setembro.

Neste ano, a feira traz 40 expositores e cerca de 800 marcas, além dos principais donos e agentes de marcas do mundo que estarão no evento para mostrar seus programas de licenciamento e fechar novas parcerias, ao lado das mais expressivas agências de marketing promocional do País. “O setor de marcas impulsiona a produção e o comércio de produtos. Temos o privilégio de fornecer soluções capazes de reverter o atual cenário e recuperar os negócios nos mais diversos segmentos da indústria”, ressalta Marici Ferreira, Presidente da EP Grupo, idealizadora do evento, e da Associação Brasileira de Licenciamento (ABRAL).

Em 2014, a feira recebeu cerca de 2 mil visitantes em apenas dois dias. O mercado nacional tem um potencial enorme a ser explorado, tendo em vista o volume gerado pelo segmento no exterior, onde se destaca os EUA, com um faturamento superior a US$ 240 bilhões, segundo dados da Licensing International Merchandising Association (Lima). Estima-se que a feira movimente cerca de R$ 1,3 bilhão em negócios fechados para este ano e também 2016.

expolicensing_1_b

Pelos cálculos da ABRAL, no Brasil, o faturamento do varejo de artigos licenciados gera aproximadamente R$ 17 bilhões. “Acredito no trabalho bem elaborado e honesto, ainda que mais enxuto. Vale lembrar a boa e velha frase ‘Enquanto uns choram, outros fabricam lenços’, pois este é o nosso posicionamento diante da crise”, acrescenta Marici.

Durante o período da manhã, os profissionais inscritos participarão de uma rodada de apresentações. Com 200 lugares disponíveis, a programação prevê screenings da Mattel, Gloob, Disney, Tycoon 360º, Warner, Redibra, e Smiley, além do conteúdo especial preparado pela Play Pesquisa e Consultoria, Ri Happy Brinquedos & Baby e Omelete Group. Os screenings serão patrocinados pelas empresas Molin e Regina Festas, e terão o apoio das empresas Cromus, Foroni e Riclan e da Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas (Abral). A partir das 11h, o pavilhão de expositores estará aberto para os visitantes realizarem novos negócios.

Além disso, a Expo Licensing Brasil 2015 também recebe o coquetel de lançamento do livro “A Arte do Licenciamento: Guia completo para licenciamento de Marcas e Personagens”, de autoria de Marcus Macedo, diretor da ABRAL e presidente da Santa Cruz Marketing. A cerimônia será no dia 29, às 17h.

Para obter mais informações acesse: www.expolb.com.br

Serviço: Expo Licensing Brasil 2015
Local: Hotel Grand Hyatt São Paulo
Endereço: Av. das Nações Unidas, 13301
Data: 29 e 30 de setembro
Horário: das 11h às 19h

Fonte: Ralcoh – Dayan Chiodo e Gisele Araújo – (11) 3257.4741 – ramal 28/16.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui