Expo Parques e Festas 2014 confirma potencialidades de novos setores

Sucesso do segmento de parques temáticos e de doces, confeitos e snacks sinaliza tendência de expansão da feira na edição de 2015.

Evento principal do calendário de festas, bufês e celebrações em geral no Brasil, a Expo Parques e Festas, terminou terça (3) com visitação recorde.

Ao todo foram 26.650 profissionais do setor (20% a mais que em 2013), contabilizando também a frequência de público da Natal Show, feira simultânea. Em 2014, o evento também deu um passo importantíssimo na expansão de seu campo de atuação.  De um lado, a ampliação do segmento de parques, com a realização da edição inaugural do Fórum Adibra Francal da Indústria de Entretenimento e FEC´s, que reuniu os grandes players do setor.

De outro, confirmou o potencial do segmento de doces, confeitos e snacks no âmbito de festas e bufês, com a realização do 1º Salão The Candy Show, ambos os segmentos com total sinergia com o setor de festas.

Para o presidente da Francal Feiras, Abdala Jamil Abdala, esse duplo sucesso da feira tende a refletir já em 2015. “A Expo Parques e Festas, que já é consolidada no segmento de celebrações e brinquedos para bufês, mostrou a esses novos mercados como eles só têm a ganhar com essa sinergia”, comenta.

Ele acrescenta que, o comprador, por sua vez, viu no evento novas oportunidades que tendem a impactar ainda mais seus negócios: “O público se surpreendeu encontrar aqui tudo que ele já usava em seu bufê, em sua casa de festa, acompanhado dessa nova perspectiva de um evento que passa a reunir também os grandes players da indústria do entretenimento e ao mesmo tempo abrigar o segmento candy.”

Sucesso anunciado

Entre as empresas do segmento de festas, as perspectivas de um ano promissor nos negócios se sustentam na própria receptividade do público. Luiz Brancher, responsável pela divisão festas da Cromus, conta que a Expo Parques e Festas superou as expectativas mais otimistas da empresa: “Os lojistas entenderam a nova proposta da Cromus, percebendo que esta é a nova tendência da categoria festas”.

Ótimos resultados surpreenderam tanto a Autorama Slotcar que o diretor Geral, Santiago Vicente, intitula a Expo Parques e Festas como a “feira do ano” e a empresa tem fila de espera de pedidos até outubro: “As expectativas de vendas foram superadas. Negociamos 38 autoramas nesta feira e ainda confio que vamos bater o recorde do ano passado, que chegou a 40 unidades vendidas”, comemora o empresário do ramo de brinquedos.

Negócio de gente grande 

Alegria dos pequenos, os doces são uma moeda forte no mundo de gente grande.

Entre os expositores do Salão The Candy Show, o otimismo era visível. Para Sérgio Negrão, diretor da Dipnlik, a participação no evento vai refletir na estruturação dos próprios negócios da empresa a partir de agora: “O objetivo foi cumprido. Aumentamos a presença da marca Dipnlik e fizemos nosso produto chegar aos mercados de parques. Em função do sucesso nos contatos realizados no The Candy Show, vamos reestruturar nosso departamento comercial para atender essa demanda”.

O diretor da Leppin, Marcelo Friedberg, na mesma linha declara: “Nossa participação foi espetacular e superou, e muito, as expectativas iniciais.

Entre os aspectos positivos do The Candy Show, está a relação entre os mercados de festas e doces. Aqui, eles se complementaram”.

Para Ricardo Giusti, representante Comercial da Mavalério, comercialmente, o salão foi ótimo: “Aqui, atingimos nosso público alvo, que vai de loja de festas até o pessoal que coloca a mão na massa. Nossa participação foi tão boa, que cheguei a questionar meu diretor sobre nunca termos participado de uma feira como essa”, conta.

A participação no espaço, para supervisora de merchandising da Docile, Josélia Junqueira, exerce um papel importante para marcar a presença da empresa nas lojas de festas, permitindo o acesso do decorador, do confeiteiro, enfim, do profissional do setor aos produtos da marca: “A participação no evento foi importante, por ampliar nossa presença neste canal. Fechamos alguns negócios e também fizemos boas prospecções”, conta.

Isabel Kawagoe, responsável pelo marketing da Bralix, conta que atualmente a empresa tem uma participação pequena em bufês: “Ficamos muito surpresos com o The Candy Show. Nosso lucro em termos de vendas foi acima do esperado.

Descobrimos que o segmento de bufê tem muito a ser explorado, tivemos com essa participação a abertura de um novo nicho de negócio”, revela.

Quem também celebrou os resultados da edição inaugural do The Candy show foi César Rua, diretor comercial da Horizon:“Fechamos negócios como nunca em uma feira, foram muitos mesmo, bem além do esperado”, conclui o expositor.

Sobre a Francal Feiras 

A Francal Feiras é uma das maiores promotoras de eventos de negócios da América Latina. Suas feiras reúnem anualmente 3.000 empresas expositoras, ocupam 285.000 m² de área de pavilhão e recebem em torno de 250.000 visitantes. Em 2014, a empresa completa 46 anos de atuação no mercado, reconhecida pela qualidade que imprime a seus eventos. O portfólio da Francal Feiras contribui diretamente para o desenvolvimento de 15 importantes segmentos da economia nacional.

SERVIÇO:

EXPO PARQUES E FESTAS 2014 – 8ª Feira Internacional de Produtos e Serviços para Parques Temáticos, Buffets e Festas Infantis Evento realizado de 31 de maio a 03 de junho

Local: Expo Center Norte

Promoção e organização: Francal Feiras

Associada à: IAAPA – The International Association of Amusement Parks and Attractions Apoio Institucional: ADIBRA (Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil).

Informações pelo telefone: (11) 2226-3100

Site: www.expoparquesefestas.com.br

Twitter: @parquesefestas

Facebook: ExpoParques

Google+: Expo Parques e Festas

Fonte: Primeira Página – Gabriela Potti – (11) 5908-8210.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EP GRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1  logo-sociais_r1_c2_s1  logo-sociais_r1_c3_s1  logo-sociais_r1_c4_s1  logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube


  • banner-galeria-fotos

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×