Exportações crescem 40% na Fakini em 2016

Mercados como Paraguai e Uruguai, que já recebiam peças da marca, tiveram aumento de procura e clientes de outras nações da América do Sul entraram na carteira este ano. Com novos países no radar, em 2017 os números devem aumentar mais 25%

Em um ano complicado para o setor têxtil brasileiro, a Fakini encontrou o impulso para os números positivos no exterior. As exportações da marca subiram 40% em 2016 e as peças de moda infantil, juvenil e adulto chegaram a sete países da América do Sul. Cerca de 170 mil unidades confeccionadas no Brasil foram consumidas nestes mercados. Globalmente, a companhia teve um crescimento real de 8%.

Francis Giorgio Fachini, diretor comercial, destaca os esforços da equipe comercial para atender canais de distribuição e redes de lojas nestes países. “Conseguimos mostrar o valor dos nossos produtos, que carregam o DNA da Fakini, que alia design, qualidade e preço justo”, comenta.

fakini

Francis Giorgio Fachini, diretor comercial da Fakini
Imagem: Actonove Fashion Photography

Entre os países, os que registraram os maiores incrementos foram Paraguai (cerca de 23% a mais do que em 2015) e Uruguai (para onde o número de peças enviadas dobrou). O ingresso em mercados nunca antes trabalhos como o Panamá e a Guatemala também contribui para os resultados.

Para 2017, Francis define a meta como “ousada”. “Além de mantermos o relacionamento estreito e aproveitarmos as oportunidades de crescimento que os países com os quais já trabalhamos, vamos abrir novas frentes de trabalho. Queremos expandir em países da América do Sul e Central, onde as condições climáticas são próximas às do Brasil”, comenta. Em números, em 2017 a Fakini quer crescer 25% no mercado internacional.

Sobre a Fakini
Com capacidade produtiva de 1 milhão de peças por mês e 22 anos de história, a Fakini é uma indústria com sede em Pomerode (SC). A companhia atua nos mercados infantil, juvenil e adulto feminino, com peças em malha e tecidos especiais. Os processos são verticalizados: da confecção da malha à costura, tudo é feito internamente.

São cerca de sete mil pontos de venda em todos os estados brasileiros e em países da América Latina.

Fonte:  Assessoria de Comunicação – Marina Melz – (47) 3340-2205.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EP GRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1  logo-sociais_r1_c2_s1  logo-sociais_r1_c3_s1  logo-sociais_r1_c4_s1  logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube


  • banner-galeria-fotos

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×