Faber-Castell estreia na Comic Con Experience

Uma série de ações estimularam a criatividade dos participantes da feira

Entre os dias 1 e 4 de dezembro, a Faber-Castell esteve presente na Comic Con Experience 2016 (CCXP), a maior feira de cultura pop do mundo. A marca – que é referência em criatividade – estreou no evento com um estande próprio de 67,5 m² onde ofereceu uma série de atividades para o público, incluindo a produção de um desenho colaborativo que conquistou mais de 2,2 quilômetros. A proposta foi estimular a criatividade e a colaboração entre os jovens – que compõem a maioria dos visitantes da feira. No total, 1.423 pessoas participaram da ação e a ideia é continuar o mesmo até bater o recorde de 10 quilômetros.

_mg_1950

Durante todos os dias, foram promovidas as Batalhas dos Artistas, atividade na qual os visitantes e ilustradores se enfrentaram para produzir a melhor ilustração com os produtos da linha Art & Graphic. No total, diariamente foram realizadas mais de 6 batalhas de dez minutos com a participação de dois artistas por vez. Ao final, o público presente votou e o vencedor foi premiado com um estojo da linha artística da Faber-Castell.

No stand, os visitantes também contaram com descontos especiais na linha Art&Graphic. Esta, que é apreciada tanto por ilustradores amadores quanto profissionais, apresenta alta qualidade por conta de seus pigmentos: resistentes à luz, eles garantem a vivacidade e intensidade das cores por até 100 anos. Além disso, todos os itens da linha são indexados, permitindo que se use exatamente a mesma cor em diferentes tipos de materiais e técnicas mista. A coleção inclui lápis de cor Polychromos de mina permanente, lápis de cor Albrecht Dürer com mina aquarelável, giz pastel seco Polychromos, canetas artísticas Pitt coloridas e monocromáticas, com diversos tipos de pontas, lápis pastel Pitt, carvões e grafites.

O famoso estojo de edição limitada, KARLBOX, idealizado pelo estilista Karl Lagerfeld, também estava em exposição e à venda. Desenvolvido para celebrar a fusão entre a tradição da Faber-Castell com o espírito moderno e inovador de Karl Lagerfeld, trata-se de uma caixa colecionável, com instrumentos e acessórios para desenhos e pinturas para artistas.

Faber-Castell

SAC: 0800-701-7068

Site: www.faber-castell.com.br 

Sobre a Faber-Castell

Líder mundial na produção de EcoLápis de madeira plantada, a história da Faber-Castell se confunde com a própria criação do lápis. Fundada em 1761 na Alemanha, hoje a empresa possui escritórios em mais de 100 países. No Brasil, onde está presente desde 1930, três fábricas (São Carlos-SP, Prata-MG e Manaus-AM) e 9.500hectares de floresta cultivada (também em Prata-MG) são as responsáveis pela produção de 1,9 bilhão de EcoLápis por ano. Com mais de 70 mil postos de venda no Brasil, exporta também para mais de 70 países. Seu portfolio inclui: EcoLápis de cor e de grafite, giz de cera, tintas escolares, canetinhas hidrográficas, apontadores, borrachas, canetas, lapiseiras, kits criativos, produtos artísticos, instrumentos e acessórios de luxo para a escrita. Seu projeto de plantio e seus EcoLápis são certificados pelo FSC®(Forest StewardshipCouncil). Em 2004, o processo produtivo da Faber-Castell também recebeu o certificado ISO 14001, conquistando a recertificação em 2010.

Em 2012 a Faber-Castell estabeleceu uma parceria com a TerraCycle e lançou um programa de coleta que permite a transformação de instrumentos de escrita em matéria prima reciclada que substitui o material virgem que seria utilizado e evita o descarte de resíduos no meio ambiente. O consumidor pode ajudar se inscrevendo no Programa Nacional de Reciclagem de Instrumentos de Escrita Faber-Castell, gratuitamente, por meio do site (http://www.terracycle.com.br/pt-BR/brigades/brigada-de-instrumentos-de-escrita-faber-castell.html).

Fontes: Ideal H+K– Assessoria de imprensa Faber-Castell Brasil.
Agência Ideal – Mirella Gutierrez, Andrea Farias e Gláucia Serinhano – (11) 4873 7900.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EP GRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1  logo-sociais_r1_c2_s1  logo-sociais_r1_c3_s1  logo-sociais_r1_c4_s1  logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube


  • banner-galeria-fotos

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    4º Zero a Três Negócios
    17 Oct 20170 comentários

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×