Fabricante de bicicletas Caloi é vendida para empresa do Canadá

foto-caloi-canadaA canadense Dorel Industries anunciou nesta quinta-feira acordo para comprar 70% da tradicional empresa brasileira de bicicletas Caloi, numa transação que irá transformar a fábrica da companhia no país em um de seus centros de produção no mundo.

A empresa canadense não confirmou os valores precisos da negociação ou a forma como o pagamento pela participação será feito.

Fundada em 1898, a Caloi teve vendas de R$ 273,5 milhões em 2012, crescimento de 22% sobre o ano anterior. A empresa estima ter participação de mais de 40% no mercado brasileiro de bicicletas.

A Dorel foi fundada em 1962 e fabrica, entre outros produtos, bicicletas, carrinhos, cadeiras de bebê (para transporte em carros) e até móveis (como sofás, estantes e racks).

Sua marca de bicicletas é a Cannondale. A empresa canadense tem ações na Bolsa desde 1987.

A Caloi emprega 900 funcionários e tem em Manaus a maior fábrica de bicicletas do mundo fora do sudeste da Ásia, com a produção de mais de 700 mil unidades por ano, segundo a Dorel.

Com a venda do controle, a unidade passará a produzir bicicletas de outras marcas da companhia canadense, como Cannondale, Schwinn, Mongoose e GT, acrescentou a Dorel. As bicicletas serão destinadas ao mercado doméstico e à exportação.

Representantes da Caloi não puderam ser contatados de imediato para comentar o assunto.

“Esta nova parceria com a Caloi posiciona a Dorel como uma das maiores companhias de bicicletas do mundo, bem como líder nas Américas”, disse o presidente-executivo da companhia canadense, Martin Schwartz, em comunicado.

“Apesar dos atuais desafios econômicos no país, acreditamos que o mercado consumidor é bom e está caminhando na direção certa. Vemos esta transação como uma sólida oportunidade”, completou Schwartz.

O presidente da Caloi, Eduardo Musa, vai liderar a divisão de bicicletas da companhia no país, informou a Dorel.

No mesmo comunicado, Musa afirmou que o negócio irá beneficiar o mercado nacional. “A expansão das marcas da Dorel no nosso mercado irá ajudar a atender a crescente demanda dos consumidores brasileiros por alta qualidade, combinada com inovação e estilo”, disse.

Fonte: UOL Economia – 22/08/2013.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EP GRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1  logo-sociais_r1_c2_s1  logo-sociais_r1_c3_s1  logo-sociais_r1_c4_s1  logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube


  • banner-galeria-fotos

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×