Fakini comemora 23 anos com investimentos

Último ano da companhia foi marcado pela chegada de licenças de peso – Star Wars, Barbie e Ben 10, por exemplo – e expansão de mercado. Em 2017, mil novas lojas multimarcas passaram a vender a marca catarinense de moda

Cerca de R$ 10 milhões em novos maquinários, redesenho de processos e ampliação dos times de costura. Um ampliação de 14,29% no número de pontos de venda, passando dos 8 mil locais onde é possível encontrar a marca. Assinatura de contratos de licenciamento com a Disney (para produtos da saga Star Wars), Mattel (para itens com a boneca Barbie) e Cartoon Network (para itens com o personagem Ben 10). Tudo isso num curto período de tempo. Não faltam motivos para comemorar o aniversário da Fakini, celebrado no dia 18 de novembro.

 


Investimentos na fábrica são motivos de comemoração na Fakini
Imagem: Daniel Zimmermann

O diretor comercial, Francis G. Fachini, destaca que a sinergia entre os setores industrial e comercial e a ampliação da presença na marca no âmbito nacional foram resultado de muito esforço de todo o time. “Somos mais de mil pessoas ligadas direta e indiretamente ao negócio. Todos entendem o momento que estamos vivendo e estão motivados para seguirmos nesse ritmo de crescimento médio de 15% ao ano”, diz.

Outra conquista do último ano foi a inauguração de uma loja física em Cascavel (PR). Inaugurado em outubro de 2017, o espaço fica no Liderança Shopping e atende clientes de atacado de todo o Sul e Sudeste.

Hoje, a Fakini conta com um processo verticalizado que responde pela produção de mais de 1 milhão de peças ao mês. As linhas da companhia atendem do bebê ao adulto, com marcas próprias e licenciados que estão entre os personagens mais amados do mundo.

História de dedicação à indústria
Fundada em 1994, a Fakini é resultado do sonho do casal Moacir e Carmen Fachini. Inspirados pelas necessidades de peças de qualidade, design e preço justo que tinham com os três filhos em casa, ele abriram o negócio com as economias de décadas de trabalho de ambos. A gestão familiar e o compartilhamento de decisões e experiências com um time de profissionais que compõe a diretoria trouxe a empresa a um crescimento acima da média nos últimos anos.

Fonte: Marina Melz – (47) 3340-2205.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EPGRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1 logo-sociais_r1_c2_s1 logo-sociais_r1_c3_s1 logo-sociais_r1_c4_s1 logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    Inove na comemoração do seu filho
    13 Dec 20170 comentários

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×