Fãs de Star Wars são convidados a ‘encontrar a Força’ num evento de realidade aumentada

Nova linha de produtos Star Wars: A de Os Últimos Jedi será lançada globalmente no dia 1º de setembro

Depois do fenômeno global que a Force Friday foi em 2015, a Disney e a Lucasfilm anunciaram hoje o Find the Force, um evento global de realidade aumentada (RA) que acontecerá na Force Friday II (1º de setembro) para comemorar o lançamento mundial dos novos produtos inspirados no “Star Wars: Os Últimos Jedi”.
A caça ao tesouro em RA versão pop-up tem como objetivo unir fãs do mundo todo na batalha contra o lado negro da força em um evento único de 3 dias, em mais de 20.000 lojas em 30 países. Quando os fãs forem comprar os produtos do filme “Os Últimos Jedi”, eles terão a oportunidade de ativar uma experiência única de realidade aumentada com os personagens de Star Wars, incluindo os favoritos dos fãs e também alguns do novo do filme que aparecerão de surpresa.

“O Force Friday II é um marco importante na contagem regressiva para ‘Star Wars: Os Últimos Jedi’. Star Wars sempre foi pioneiro em tecnologia e estamos entusiasmados com essa novidade. A realidade aumentada permitirá aos fãs experimentar o universo de uma maneira totalmente nova”, explica Kathleen Kennedy, Presidente da Lucasfilm.

No Brasil, a loja Ri Happy do Shopping Villa Lobos em São Paulo abrirá suas portas (o evento tem início na noite de quinta-feira, 31 de agosto) para que os fãs possam comprar brinquedos e colecionáveis inspirados no novo filme. O evento contará com a presença do androide BB-8 e da equipe do site Omelete que serão os apresentadores do Force Friday II. Um concurso irá escolher o melhor cosplay que, além de ganhar um kit de produtos licenciados, poderá entrar oito minutos antes da abertura da loja.

De 1 a 3 de setembro, lojas no mundo todo convidarão os fãs para “Find the Force” a participar de uma caça ao tesouro em RA. A atividade funcionará da seguinte forma. Primeiro, é necessário baixar o aplicativo Star Wars, que é o ambiente virtual para tudo que se refere a Star Wars. Então, é só visitar qualquer uma das 20.000 lojas para encontrar um gráfico que contenha o logotipo “Find the Force”. Quando o usuário escanear o logotipo usando o aplicativo Star Wars, um personagem de realidade aumentada aparecerá na tela e será possível tirar fotos, gravar vídeos e compartilhar a experiência na mídia social. Diariamente serão colocados novos personagens (15 no total durante os 3 dias do programa). Clique aqui para ver como isso funciona: www.starwars.com/findtheforce.

“Fãs do mundo todo abraçaram a primeira Force Friday, e quisemos criar um evento que fosse tão divertido e épico quanto o anterior para o lançamento dos produtos do novo filme, Os Último Jedi. Estamos empolgados para que os fãs vejam o que os aguarda nas lojas e mal podemos esperar para que eles conheçam nossa linha de produtos mais inovadora e criativa até agora”, disse Jimmy Pitaro, diretor de produtos ao consumidor e mídia interativa da Disney.
Para mais informações sobre o “Find Force”e para ver um vídeo com instruções, acesse starwars.com/findtheforce

Sobre a Disney Consumer Products and Interactive Media
A Disney Consumer Products e afiliadas (DCP) é o segmento de negócio da The Walt Disney Company (NYSE: DIS) que traz as histórias e os personagens da Disney à vida oferecendo produtos inovadores e envolventes e experiências digitais em mais de 100 categorias, que vão de brinquedos a camisetas, livros e consoles de games. A DCPI engloba duas linhas de negócios principais: a Disney Consumer Products (DCP), e a Disney Interactive (DI). Juntos, os segmentos contam com times de desenvolvedores de aplicativos e games de primeira linha, experts em licenciamento e varejo, uma loja líder no setor (Disney Store), desenhistas e contadores de histórias e especialistas em tecnologia que inspiram a imaginação de pessoas do mundo todo.

Sobre a Lucasfilm Ltd.
Lucasfilm Ltd., uma subsidiária integral da The Walt Disney Company é líder global na produção de filmes para cinema e televisão e entretenimento digital. Além de produções cinematográficas e para televisão, as atividades da empresa também englobam efeitos visuais e pós-produção de áudio, animação digital de última geração, software de entretenimento interativo e o gerenciamento das atividades globais de merchandising das suas propriedades de entretenimento, entre elas as franquias STAR WARS e INDIANA JONES. A sede da Lucasfilm Ltd. está localizada no norte da Califórnia.

Fonte: Luiz Pattoli – The Walt Disney Company (Brasil) – (11) 5504-9452

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui