Feira Criança Bebê Maternidade Expo começa a todo vapor

cbme

A CBME acontece de 26 a 28 de agosto, no Transamérica Expo Center, em São Paulo

A segunda edição da CBME – Criança Bebê Maternidade Expo, feira que traz as principais novidades e tendências do mercado de puericultura, brinquedos, higiene e cosméticos infantis, começou nesta terça-feira (26/8) com a participação de inúmeros visitantes e com atuação total de seus expositores. O evento, que vai até a próxima quinta-feira (28/8), no Transamérica Expo Center, em São Paulo, reúne cerca de 100 grandes marcas nacionais e internacionais influentes no mercado infantil, bebê e maternidade.

Com temas relacionados ao mercado infantil, a CBME também trouxe conteúdo através de uma grade exclusiva de palestras ministradas por especialistas do varejo. Abrindo a programação, Marici Ferreira, diretora executiva do EP Grupo, destacou o crescimento do setor infantil, de zero a três anos, que está ligado ao aumento da classe C, acesso à informação e linearidade nas vendas, já que o giro dos produtos nas prateleiras ocorre o ano todo, com investimentos cada vez maiores. “A indústria começa a pensar nesse nicho de mercado e tem cada vez mais desenvolvido produtos para a faixa etária de zero a três anos. A falta de sazonalidade, que garante a venda anual, atrai investidores”.

Com o tema “Situação e Tendências do Varejo Infantil no Brasil”, Luis Taniguchi, sócio da Tarks Soluções em Varejo, apresentou ao público da CBME um panorama do varejo infantil no Brasil e deu dicas de como ter sucesso nesse mercado. “É necessário estar sempre de olho no segmento, porém não é porque o mercado aumentou o preço, que você necessariamente tenha que aumentar também. É importante buscar fornecedores internos, fazer clube de compras, para ter melhores preços, investimento em marcas (própria ou licenciada), ter maior opção de venda, sem aumentar o estoque, entender a tendência e olhar o mercado como um todo. Juntar a melhor informação para chegar na melhor estratégia”, disse.

Outro tema debatido nesta terça-feira foi o e-commerce, que está em crescimento no mundo todo, é rentável, porém é preciso atenção à montagem e principais dificuldades. Essas foram as duas lições que Tiago Girelli, fundador da Fbits, procurou desenvolver durante a sua palestra “Como crescer através do E-commerce. Guia prático de como montar este novo negócio”. “O processo é complicado, dá sim para ganhar, mas recomendo um passo de cada vez. Procure ter conhecimento geral do seu business, antes de tudo faça um bom plano de negócios e contrate uma empresa de renome para auxiliar na criação. É interessante pensar em como esse novo investimento pode ajudar a aumentar as vendas, e não tentar substituir a loja física pela virtual”, alertou Tiago.

Na sequência, Luciane Lobo, da Divisão de Programas de Avaliação da Conformidade do Inmetro, falou aos lojistas do segmento infantil, sobre como a empresa trabalha no monitoramento e avaliação dos produtos desse nicho, já que o número de acidentes na faixa etária de 1 a 14 anos é bem alto – entre 1996 e 2014, 2,2 milhões de mortes foram provocadas por “causas externas” (acidentes). Segundo Luciane 90% das lesões poderiam ser evitadas com a prevenção.

Quarto Decorado

Entre os destaques da feira está o “Quarto Decorado”, com produtos multifuncionais de expositores. O cômodo reúne alguns itens da maior parte dos fabricantes que estão expondo na feira. “A ideia é montar um ambiente possível, agregando os produtos aparentes, bonitos e de boa qualidade dos expositores”, disse a arquiteta responsável pelo espaço, Lígia Bisconti.

“Para ter um quarto bonito e funcional, a futura mamãe precisa, além do berço, contar com uma área para a troca do bebê e um lugar confortável para amamentar. A poltrona é uma boa opção, porque possibilita várias técnicas de amamentação”, comentou Lígia.

Em relação à decoração, a arquiteta ressaltou que é interessante ter lugares para expor os objetos de uso diário. “A disposição destes dentro do quarto dá personalidade ao ambiente. Com diversos produtos que fazem parte da rotina de higiene e nutrição do bebê sem afetar a parte estética”, finalizou Lígia.

 CBME

Criança Bebê Maternidade Expo
Data:
26 a 28 de agosto de 2014
Horário:
10h às 18h
Local:
Transamérica Expo Center
Mais informações:
www.cbmesa.com.br.

Fonte: Carla Bianchi Comunicação – Naiana e Carla –  (11) 4191-7140 / 4191-7141.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EP GRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1  logo-sociais_r1_c2_s1  logo-sociais_r1_c3_s1  logo-sociais_r1_c4_s1  logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube


  • banner-galeria-fotos

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×