Feira do Livro de Bolonha 2014 dedicada ao segmento infantojuvenil

Sem título brazcbl

A Feira Internacional do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha (Itália), que acontece de 24 a 27/03, é um dos eventos mais importantes para os profissionais do mercado editorial. Em 2013, estiveram na feira 1.200 expositores, provenientes de 75 países.

A Câmara Brasileira do Livro (CBL) é a responsável pela participação das editoras brasileiras em Bolonha, por meio do projeto Brazilian Publishers (BP), uma parceria da entidade e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil)Estarão no estande coletivo do país, com 160 m2,  28 editoras associadas ao BP e demais associadas da CBL.

Com o slogan “um país cheio de vozes”, o Brasil é o convidado de honra desta edição da Feira de Bolonha, a exemplo da Feira do Livro de Frankfurt, que aconteceu em outubro de 2013. A presença do país na Itália está a cargo dos ministérios das Relações Exteriores e da Cultura, Fundação Biblioteca Nacional e Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ).

“Esta é mais uma oportunidade para as editoras fortalecerem suas redes de contatos, fecharem novos negócios com a compra e venda de direitos autorais, além de conhecerem as tendências do setor, no segmento  infantojuvenil, que tem apresentado crescimento nos últimos anos no Brasil”, destaca Karine Pansa, presidente da CBL.

O Brazilian Publishers está editando para o evento um catálogo – em versões impressa e digital –, com as obras que as editoras participantes irão comercializar em Bolonha. Além disso, o BP já tem feito contatos para a organização de mesas, cujo objetivo é apresentar ao mercado internacional autores e ilustradores brasileiros.

Conheça as editoras do estande do Brazilian Publishers (CBL/Apex-Brasil) que irão à Feira de Bolonha 2014: Editora Elementar, Editora Dedo de Prosa, Girassol, Companhia das Letrinhas, Escala Educacional/Lafonte, FTD, Pallas, Cosac Naify, Cortez, Dash Editora, Solisluna, Panda Books, Globo Livros, Jujuba Editora, Edições SM, Editora Ática, Editora Scipione, Editora Positivo, Todolivro, Editora Rideel, Callis Editora, Editora Melhoramentos, Autores Associados, Mar de Ideias, DSOP, Mauricio de Sousa Editora, Fama e Editora Napoleão.

Sobre o BP

O projeto Brazilian Publishers existe desde 2008 e, atualmente, conta com a participação de 67 editoras dos segmentos Infantojuvenil, Científico, Técnico e Profissional, Religioso e Obras Gerais.         O objetivo do BP é incentivar a venda de direitos autorais e de livros, por meio da participação das editoras nas principais feiras internacionais, promover a vinda de compradores e formadores de opinião ao país, fomentar a capacitação dos empresários e realizar estudos de inteligência comercial e de iniciativas para  prospecção de mercados.

CÂMARA BRASILEIRA DO LIVRO – CBL www.cbl.org.br

Fonte: Ricardo Viveiros & Associados – Oficina de Comunicação – Marisa Ramazotti e Aline Felix – (11) 3675-5444.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EP GRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1  logo-sociais_r1_c2_s1  logo-sociais_r1_c3_s1  logo-sociais_r1_c4_s1  logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube


  • banner-galeria-fotos

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×