Fim de ano na TV Cultura tem grandes nomes

Atrações, que irão ao ar entre os dias 23 de dezembro e 3 de janeiro, contemplam público de todas as idades

A TV Cultura preparou uma programação especial de fim de ano para toda a família, entre os dias 23 de dezembro e 3 de janeiro, que inclui musicais com grandes nomes nacionais e estrangeiros, infantis, dramaturgia, cultura e jornalismo.

SEMANA DE NATAL
No dia 23 de dezembro (quarta-feira), às 23h, o Metrópolis exibe uma entrevista inédita com o cineasta Quentin Tarantino, concedida ao apresentador Cunha Jr.

No dia 24 de dezembro (quinta-feira), às 22h, a emissora leva ao ar um dos mais belos espetáculos de Natal, O Quebra-Nozes, gravado com exclusividade pela TV Cultura no Teatro Alfa, em São Paulo. A obra-prima de Tchaikovsky, que retrata a fantástica história de Clara e seu precioso boneco Quebra-Nozes, presente de seu padrinho o mago Drosselmeyer, e sua viagem encantada do Reino das Neves até o Reino dos Doces, é um dos três ballets do compositor russo.

Ainda no dia 24, às 23h45, será transmitida a tradicional Missa do Galo, celebrada pelo Papa Francisco na Basílica de São Pedro, no Vaticano.

No dia 25 (sexta-feira), a TV Cultura leva ao ar 13 horas de programação infantil com temática natalina. Entre 7h e 20h, a garotada irá curtir edições especiais do Quintal da Cultura; Cocoricó; Masha e o Urso; Patrulha Canina; Dora, a Aventureira; Thomas e seus Amigos; Shaun, o Carneiro; e A Pantera Cor-de-Rosa; além dos filmes de animação da Matinê Cultura (Timmy e as surpresas de Natal; O Elfo que roubou o Natal; e Um voo encantado em noite de Natal).

Também no dia 25, às 21h30, a música de Fafá de Belém e Fagner tomam conta do Metrópolis. Já a partir das 22h, a TV Cultura exibe Alleluiah, Sons de Esperança, com importantes obras da música erudita que têm o Natal como tema, com apresentações de diferentes grupos de coral em frente à Igreja do Carmo, em São Paulo, uma das mais antigas do Brasil. Em seguida, às 23h, o público confere no programa Repertório Popular o Natal Brasileiro, especial gravado nos estúdios da TV Cultura, com a participação da soprano Celine Imbert acompanhada pelas cantoras Heloísa Rodrigues, Jacy Guarani, Christina Guica e Sira Milani. A atração traz as diferentes tradições musicais do Natal, desde os pastoris da época do Brasil Colônia, passando pelas canções tradicionais ibéricas e europeias.

No sábado, dia 26, às 23h, o ShowLivre.com entra no clima das retrospectivas de fim de ano e elege as dez atrações mais impactantes do ano: Paula Lima, uma das vozes mais marcantes do país; Rael, rapper campeão de audiência no Showlivre.com; e Chico César, um dos medalhões da MPB contemporânea. O programa ainda conta com CJ Ramone, ex-baixista dos eternos Ramones; BNegão & Seletores de Frequência, trabalho solo de um dos vocalistas do Planet Hemp; Anelis Assumpção, Duo Finlândia, Nomade Orquestra, Filipe Catto e Alaídenegão.

O domingo (27) terá muita música boa, para todos os gostos. A partir das 9h, o Viola, Minha Viola traz um especial da dupla Cézar & Paulinho. Às 10h, o Sr. Brasil com Rolando Boldrin leva ao ar a edição de 10 anos do programa, com diversos artistas.
Para esse último domingo do ano, uma seleção musical do maestro Júlio Medaglia vai de Mozart a Noel Rosa no Concertos Matinais, a partir das 12h30. O programa começa com o repertório europeu fundamental dos concertos, com obras de Mozart, Strauss, Bizet e Fauré, passando depois para as Américas com Gershwin, Gnattali e Noel Rosa.

Ainda no domingo, dia 27, a partir das 20h, o Metrópolis recebe os atores Taís Araújo e Lázaro Ramos, que comentam sobre teatro, e os cantores Martinho da Vila e Elisa Lucinda, que falam de poesia e música. Em seguida, às 21h, o cantor Péricles leva seu samba e suas histórias ao programa Ensaio.

SEMANA DE ANO NOVO

Na terça-feira, dia 29, às 23h, o Metrópolis traz as principais atrações internacionais que passaram pelo programa neste ano, incluindo Billy Paul, Joshua Redman, Angelique Kidjo e Charle Musselwhite.

No dia 30 (quarta-feira), às 22h, a TV Cultura exibe o documentário inédito Tomie Ohtake, que retrata a vida da grande dama da pintura que nos deixou em 2015, aos 101 anos. A partir das 23h, será a vez do Metrópolis receber os destaques nacionais da música, como Lenine, Fundo de Quintal, Elza Soares e Angra. Na mesma noite, às 23h30, o Cultura Livre exibe um especial de fim de ano com a cantora Anelis Assumpção, com a participação de uma plateia interativa comandada pela apresentadora Roberta Martinelli.

Todos os fatos que marcaram o ano no Brasil e no mundo serão mostrados pelo jornalismo da TV Cultura na Retrospectiva 2015, apresentada por Willian Corrêa, na quinta-feira (31), às 22h, com a participação dos comentaristas Arlene Clemesha, Luiz Felipe Pondé, Marco Antônio Villa, Ricardo Sennes, Paulo Saldiva e Luiz Flávio Gomes.

À partir das 23h30, a TV Cultura se prepara para receber 2016 com o show inédito Global Citizen Festival, lançamento das metas globais das Nações Unidas, gravado em 26 de setembro, no Central Park, em Nova York. Entre os destaques do festival estão apresentações de Coldplay, Beyoncé, Pearl Jam e Ed Sheeran, e participações como a do ator Leonardo DiCaprio, mensageiro de paz das Nações Unidas da Ação Climática.

O dia 1º de janeiro (sexta), às 12h, a garotada assiste ao filme Stella e a Estrela do Oriente na faixa Matinê Cultura. Stella é uma jovem garota que, ao passar o Ano Novo na casa de sua falecida bisavó, consegue voltar 100 anos no tempo por causa de um fenômeno astrológico, o que a faz encontrar Clementina, sua bisavó, quando criança. Juntas, elas saem em busca do tesouro da Estrela do Oriente.

À noite, a partir das 21h30, o programa Metrópolis traz bandas revelações como Maglore, Pélico e Strobo.

O espetáculo inédito Muro de Arrimo, dirigido por Alexandre Borges, vai ao ar também no dia 1º, às 22h. Um dos textos mais consagrados do autor Carlos Queiroz Telles, em nova montagem, conta a história do pedreiro Lucas, vivida pelo ator Fioravante Almeida. A trama, baseada numa notícia de jornal, revive a Copa do Mundo no Brasil, em 2014, por meio do personagem Lucas. No alto de um arranha céu, ele ouve no seu radinho de pilha o locutor (Cléber Machado) enquanto tenta concentrar-se em sua tarefa de construir um muro. A exibição da peça é intercalada com depoimentos de personalidades como os atores Antônio Fagundes e Alexandre Borges.

No sábado (2/1), às 23h, com um cenário criado especialmente para o Ano Novo, o primeiro Showlivre.com de 2016 apresenta trilhas sonoras para as diferentes maneiras de encarar o ano que se aproxima. O programa mostra o trabalho solo de André Frateschi, ator e músico, que assumiu os vocais da Legião Urbana; Leões de Israel, banda que há 15 anos semeia o reggae brasileiro; Vinicius Calderoni, um dos integrantes do grupo de MPB 5 a Seco; e Reginaldo Lincoln, multi-instrumentista que ganhou renome como baixista do Vanguart. Quem também celebra o novo ano é Marcelo Gross, guitarrista da Cachorro Grande, Sala Espacial, Easy Big Fella, Gram, Tagore, Esperanza e Bonsucesso Samba Clube.

No domingo (3/1), às 20h, o Metrópolis apresenta as tendências para 2016 na literatura, artes, cinema, teatro e música, com as participações de Manuel da Costa Pinto, Maria Eugênia de Menezes, Christian Petermann, Caue Alves e J B Medeiros. Em seguida, às 21h, Fernando Faro recebe no Ensaio o cantor Filipe Catto, que encerra a série de programações especiais de fim de ano na TV Cultura.

Fonte: Assessoria de Comunicação [Fundação Padre Anchieta] – Alexani Barbosa – (11) 2182-3543.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EP GRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1  logo-sociais_r1_c2_s1  logo-sociais_r1_c3_s1  logo-sociais_r1_c4_s1  logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube


  • banner-galeria-fotos

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    NUK lança termômetro sem contato
    23 Nov 20170 comentários

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×