Fini abre expansão para o mercado de franquia em todo País

Comemorando 13 anos de cor e sabor na vida dos brasileiros, com 43 pontos de vendas entre lojas e quiosques próprios espalhados pelo país, a marca FINI, líder em balas de gelatina, expande o seu novo modelo de negócio no mercado de franquias.

Com um DNA que busca surpreender sempre através de constantes lançamentos, somado ao reconhecimento da marca junto aos consumidores, este modelo segue um conceito diferenciado e acompanha as tendências do mercado internacional.

Com oito franquias recém-inauguradas, em São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás e Mato Grosso do Sul, a FINI se prepara para expandir ainda mais no país o conceito da “Fábrica de Cor e Sabor”. Além da exposição e venda da extensa linha de produtos, o padrão de loja foi desenhado para convidar o consumidor a entrar em um universo paralelo que remete a entrada de uma fábrica com botões e engrenagens, repleta de sabores a serem descobertos através do sistema self–service.

Para ilustrar a experiência da marca, a loja franqueada segue um padrão de projeto cenográfico totalmente lúdico, com um ponto de venda convidativo, interativo e contemporâneo.  Pensando em todos os empreendedores, a FINI apresenta modelos de franquia que seguem formatos reduzidos como quiosques de 6 e 9m² ou até uma loja mais ampla acima de 30 m². Independentemente do tamanho do espaço, toda a identidade visual é adaptada para a necessidade do empreendedor, seguindo o mesmo padrão da marca.

2 3  

Assessorada pela Cherto, empresa especialista que valida o mercado de franquia, a FINI desenvolveu projetos que viabilizam investimentos variados, podendo ser implantados com um investimentos  a partir de R$ 100 mil para  quiosques ,  e  R$ 200 mil para lojas, considerando projetos, obra civil, e marcenaria, não incluso ponto comercial.

O Plano de Expansão é de 100 unidades nos próximos três anos. O plano é de chegar à marca de 300 lojas até 2020.

Sistema Franquia “Fábrica de Cor e Sabor” da marca FINI

– Segmento: Guloseimas – Balas de Gelatina, Marshmallows, Chicles, Regaliz

– Lançamento do modelo de franquia: Segundo semestre 2014

– Capital de giro: R$ 15 mil

– Nº de funcionários para espaço mínimo: 3 funcionários + proprietário

– Faturamento bruto: a partir de R$ 40 mil (quiosque de 9m2)

– Lucro líquido: 15% do FB 

– Prazo de retorno: a partir de 18 meses

– Prazo de contrato: 5 anos

– Taxa de Franquia: R$ 30 mil

– Royalties (Mensal): R$ 2.500,00

– Taxa de Propaganda (Mensal): R$ 1.000

– Taxa de MKT ( Anual ): R$ 2.000

– Investimento inicial Quiosque: a partir de R$ 100 mil

– Investimento inicial Loja: a partir de R$ 200 mil

– Telefone: (11) 4589.6450

– Site: www.mundofini.com.br

– e-mail: franquia@finiguloseimas.com.br

A Marca FINI 

De origem espanhola desde a década de 70, a FINI faz parte do Grupo Sánchez Cano, líder multinacional no mercado de Balas de Gelatina, Marshmallows, Regaliz e Chicles. Com presença mundial em mais de 80 países, conquistou a posição como uma das principais produtoras de guloseimas da Europa há mais de 40 anos.

Fonte: Miki Malka – Daniela Scalabrin Mosqueira – (11)2507-3289.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui