FINI leva plano de expansão para a ABF Franchising Expo 2015

quiosque

Operando no mercado de franquias há 8 meses, a FINI, líder mundial de balas de gelatinas e guloseimas, é um dos principais destaques da edição 24° ABF Franchising Expo. O evento, que acontece entre os dias 24 a 27 junho, no Expo Center Norte, em São Paulo, é a maior feira de franquias do mundo e oferece opções de negócios nos mais variados segmentos da economia nacional.

Estrategicamente, a FINI pulverizou a marca com 44 pontos de venda, sendo 24 quiosques e 20 lojas lojas.  Desses pontos, 20 lojas próprias estão espalhadas pelo país, preparadas para fazer a migração ao sistema de franquia, com o plano de restar somente 3 lojas próprias, sendo 2 em Jundiaí e uma em São Paulo.

O formato de quiosque tem sido mais requisitado, já que a categoria de Balas de gelatina, Marshmallows, Regaliz e Chicletes permitem o modelo reduzido, além de ser mais acessível para o investimento inicial.

Das migrações já feitas de lojas próprias para franquias, a soma é de 17 pdv´s recém-inaugurados, em São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso e Santa Catarina. A FINI se prepara para expandir ainda mais no país o conceito da “Fábrica de Cor e Sabor”, com a exposição na ABF 2015.

O modelo de franquia segue um conceito diferenciado e acompanha as tendências do mercado internacional. Assessorada pela Cherto, empresa especialziada no mercado de franquia, a FINI desenvolveu projetos que viabilizam investimentos variados, com um investimentos a partir de R$ 100 mil para quiosques, e para lojas, este investimento depende da metragem do espaço escolhido, normalmente o valor gasto gira em torno de R$ 5.500,00/m². Neste montante não está incluso o valor do ponto comercial.

A participação da FINI na ABF Franchising Expo se dá pelo grande potencial que a feira representa ao sistema de franquias. No ano anterior, o evento recebeu mais de 60 mil visitantes, sendo a principal vitrine do setor, movimentando cerca de R$ 520 milhões em negócios.

Sistema Franquia “Fábrica de Cor e Sabor” da marca FINI 

  • – Segmento: Guloseimas – Balas de Gelatina, Marshmallows, Chicles, Regaliz
  • – Lançamento do modelo de franquia: Segundo semestre 2014
  • – Capital de giro: R$ 15 mil
  • – Nº de funcionários para espaço mínimo: 3 funcionários + proprietário
  • – Faturamento bruto: a partir de R$ 30 mil (quiosque de 9m2)
  • – Lucro líquido: 15% do FB
  • – Prazo de retorno: a partir de 18meses
  • – Prazo de contrato: 5 anos
  • – Taxa de Franquia: R$ 40 mil (alterado)
  • – Royalties (Mensal): R$ 2.500,00
  • – Taxa de Propaganda (Mensal): R$ 1.000
  • – Taxa de MKT (Anual ): R$ 2.000
  • – Investimento inicial Quiosque: a partir de R$ 100 mil
  • – Investimento inicial Loja: a partir de R$ 200 mil
  • – Telefone: (11) 4589.6450
  • – Site: www.mundofini.com.br
  • – e-mail: franquia@finiguloseimas.com.br 

O conceito lúdico

As franquias FINI ilustram bem a experiência da marca, seguindo um padrão de projeto cenográfico totalmente lúdico, com um ponto de venda convidativo, interativo e contemporâneo. Além da exposição e venda da extensa linha de produtos nacionais e importados, o projeto foi desenhado para envolver o consumidor em um universo paralelo que remete a entrada de uma fábrica com botões e engrenagens, repleta de sabores a serem descobertos através do sistema self– service.

Pensando em todos os empreendedores, a FINI apresenta modelos de franquia que seguem formatos reduzidos como quiosques de 7 e 9m² ou até uma loja mais ampla a partir de 30 m². Independentemente do tamanho do espaço, toda a identidade visual é adaptada para a necessidade do empreendedor, seguindo o mesmo padrão da marca.

A Marca FINI 

De origem espanhola desde a década de 70, a FINI faz parte do Grupo Sánchez Cano, líder multinacional no mercado de Balas de Gelatina, Marshmallows, Regaliz e Chicles. Com presença mundial em mais de 80 países, conquistou a posição como uma das principais produtoras de guloseimas da Europa.

Fonte: Miki Malka Assessoria de Imprensa – Daniela Scalabrin e Juliana Cunha – (11) 2507-3289.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EP GRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1  logo-sociais_r1_c2_s1  logo-sociais_r1_c3_s1  logo-sociais_r1_c4_s1  logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube


  • banner-galeria-fotos

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×