Fraldas de pano ecológicas se tornam opções sustentáveis para bebês

Você já pensou em usar a mesma fralda no bebê durante três anos? E reutilizá-la mais de 300 vezes? Trazendo um conceito ecológico e sustentável, a empresa Chiquita Bakana alia durabilidade, modernidade e conforto na hora de produzir fraldas de pano no país. Podendo ser usadas no dia a dia ou na água (praia ou piscina), os itens possuem designs exclusivos e que chamam a atenção pela originalidade nas estampas. São mais de 30 modelos disponíveis para venda.

1 2

“Enquanto uma fralda descartável demora mais de 400 anos para se decompor no lixão, uma de pano pode ser doada, vendida ou trocada com outras pessoas. Tem a opção também de ser consertada ou reaproveitada caso seja danificada”, conta Michely Miguelote, idealizadora da Chiquita Bakana, ressaltando a preocupação dela com o meio ambiente. “Busco promover a aproximação de pais e filhos por meio da sustentabilidade”, diz ela, que criou a empresa em 2012 após descobrir que a filha Luisa possuía alergia ao material descartável.

As peças são produzidas em algodão, poliéster ou lycra, sendo este último material indicado para água. Por dentro, elas são feitas de dri-fit e 100% poliamida. Para uso diurno, período em que o fluxo de xixi costuma ser maior, há a opção de incrementar com absorvente também de pano e comercializados pela empresa. Indicada para bebês maiores de quatro quilos, apenas por questões de caimento, as fraldas não têm restrições de peso e nem idade.

Cursos online
Com o objetivo de estimular o empreendedorismo materno, Michely lançou há um ano o curso virtual ‘Como empreender com fraldas de pano’. As aulas têm duração de três meses e já foram assistidas por mais de 100 pessoas. “Não quero apenas ensinar como se faz uma fralda de pano. Espero que as mulheres terminem o estudo e saibam desde montar uma marca e administrar a loja virtual e até como precificar os itens. Já indiquei até alunas para revendedores”, fala a empresária.

Fonte: Raquel Kuhn Assessoria de Imprensa.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui