Galinha Pintadinha conquista o mercado internacional

A galinha mais conhecida do País movimentou R$ 550 milhões em 2013 e já conta com 16 licenciados internacionais.

Sucesso entre o público infantil desde 2006, a Galinha Pintadinha surpreende ao mostrar uma performance de constante crescimento e renovação de sua base de pequenos admiradores. Com músicas que remetem à tradição cultural brasileira, agora a personagem, de origem 100% nacional, está ultrapassando as barreiras geográficas para conquistar também o mercado internacional.

Fenômeno no YouTube, a Galinha Pintadinha já alcançou a marca de mais de 1 bilhão e 400 milhões de visualizações, com mais de 2 milhões de visualizações diárias em seu canal nacional. Para o público internacional, os canais Gallina Pintadita, em espanhol que já alcançou a marca de 571 milhões de visualizaçoes, e Lottie Dottie Chicken, para os países de língua inglesa, disponibilizam vídeos com a Galinha e sua turma cantando divertidas versões das músicas brasileiras, assim como vídeos criados com base nas músicas das tradições e cultura locais.
“A Galinha Pintadinha é um personagem com o DNA de um clássico. Tanto em relação à capacidade de transpor gerações e renovar sua base de fãs, como pela ampla possibilidade de adaptação a diferentes costumes e culturas”, explica David Diesendruck, diretor da Redibra responsável pelo licenciamento da marca, inclusive no exterior.

Atualmente, a marca conta com mais 50 licenciados no Brasil e 16 contratos de licenciamento no exterior, em países como Argentina, Chile, Portugal, Espanha e México. A linha de produtos, que engloba os mais variados segmentos, desde brinquedos até papel higiênico, apresenta cerca de 600 produtos, e não para de crescer.

dire-balao_baixa

Segundo Diesendruck os resultados soam ainda mais expressivos se considerarmos que a Galinha Pintadinha não é um fenômeno fruto da mídia tradicional. “Não temos a presença do personagem na TV ou no cinema, como a vasta maioria das marcas que concorrem conosco. Nossa audiência e nossos fãs são pessoas que vão atrás do conteúdo no YouTube e, consequentemente, procuram os produtos nas lojas”, explica.
Para manter o ritmo de crescimento, a Bromélia Produções, criadora da Galinha Pintadinha, investe no desenvolvimento de conteúdo. Atualmente são 58 vídeos no ar, 3 produções musicais, 10 ações em shoppings, 4 DVDs lançados em português e 1 DVD em inglês. Enquanto a Redibra investe R$ 2 milhões em ações de marketing e pontos de venda como apoio para seus parceiros licenciados. “Neste ano teremos 3 comerciais na TV para o Dia das Crianças, Natal e Volta às Aulas. Além de ações de ativação em PDV, por todo o Brasil”, conclui Diesendruck.

www.redibra.com.br

Fonte: Ralcoh – Gisele Araújo – (11) 3257.4741 – ramal 16.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EP GRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1  logo-sociais_r1_c2_s1  logo-sociais_r1_c3_s1  logo-sociais_r1_c4_s1  logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube


  • banner-galeria-fotos

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×