Gastronomia se transforma em brincadeira para meninos e meninas

Calesita Brinquedos lança cozinha unissex que ajuda a estimular sentidos importantes nas crianças

Quem disse que carrinho é brinquedo de menino e boneca de menina? Já faz um tempo que esse conceito foi desmistificado, afinal, homens e mulheres já desempenham o mesmo papel em inúmeras atividades e, para as crianças, o que importa mesmo é a diversão. Um exemplo disso é a gastronomia, que deixou de ser uma tarefa ou lazer só para mulheres. Cada vez mais, as crianças estão mergulhadas nesse ambiente, seja ajudando os pais ou brincando. Uma prova disso é o crescimento dos programas culinários envolvendo os pequenos e que serviu de inspiração para a Calesita Brinquedos criar uma cozinha unissex.

Foto_005_2016 (Cozinha Unissex - crianças) Baixa

Além de estimular a criatividade, a cozinha contribui para a interação entre as crianças, acaba com a ideia de que cozinha é lugar de mulher e incentiva, inclusive, uma futura profissão. Atualmente, grandes restaurantes são comandados por homens e é do sexo masculino o chef brasileiro mais reconhecido internacionalmente. A diretora de Marketing da empresa, Nadia Vacinaletti, explica que o brinquedo teve grande aceitação neste um mês de lançamento. “Queríamos oferecer ao mercado um produto que fugisse do tradicional e que pudesse ser utilizado por meninas e meninos, sem distinção de gêneros e para fugir dos padrões criados, deixando as crianças escolherem com o que querem brincar”.

E como os pequenos já estão condicionados a achar que azul é cor de menino e rosa de menina, a Calesita apostou em cores consideradas mais neutras, como por exemplo verde e laranja, para não deixar dúvidas de que a Cozinha Riva Mr. Chef pode servir de brincadeira para qualquer um. O brinquedo, indicado para crianças a partir dos três anos, acompanha todos os acessórios, como talheres, panelas e forno micro-ondas, para deixar a brincadeira ainda mais real.

Calesita Brinquedos
www.calesita.com.br
Rua Hermann Guenther,525, Ribeirão Clara
Pomerode (SC)

Fonte: Oficina das palavras – Tamires Kardauke – (47) 3322-0545.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EP GRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1  logo-sociais_r1_c2_s1  logo-sociais_r1_c3_s1  logo-sociais_r1_c4_s1  logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube


  • banner-galeria-fotos

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×