Gloobinho estreia a animação “Senninha na Pista Maluca”

No dia 27 de agosto, as 17h, o Gloobinho traz mais uma incrível atração inédita para os pequenos em idade pré-escolar: a animação ‘Senninha na Pista Maluca’. Inspirado em Ayrton Senna, o personagem Senninha faz parte do legado do piloto de Fórmula 1, que queria se comunicar com as novas gerações e compartilhar valores considerados fundamentais por ele, como determinação, motivação e superação. A série Senninha na Pista Maluca foi criada para levar às crianças aprendizados socioemocionais como resiliência, empatia, trabalho em equipe e respeito ao próximo, além de valores como amizade, honestidade e cuidado com o meio ambiente.

“O Senninha se tornou uma referência para o público infantil por ser diretamente relacionado a um ídolo nacional. Dessa forma, valores do Ayrton Senna são retratados no personagem de forma lúdica, que trazem aprendizados sobre competências socioemocionais. Essas são as bases do trabalho desenvolvido pelo Instituto Ayrton Senna, que atua para que crianças e jovens tenham oportunidade de desenvolver seus potenciais por meio da educação de qualidade em todo o Brasil’’, diz Bianca Senna, diretora de branding do Instituto Ayrton Senna.

“Mais que a representação do ídolo Ayrton Senna, Senninha traz uma parceria do canal com um instituto que investe na educação de jovens, na formação de educadores e é símbolo de responsabilidade social, além de exemplo para as crianças. É uma honra para o Gloobinho ser porta-voz de um personagem com esta força”, acrescenta Paula Taborda dos Guaranys, diretora de conteúdo e programação dos canais Gloob e Gloobinho.

Na animação, que conta ainda com narração especial de Galvão Bueno em um dos episódios, Senninha e seus amigos Gabi, Jota-Jota e Neco adoram dirigir seus carrinhos de corrida na pista que fica em uma praça do bairro em que vivem. Porém, essa pista não é nada convencional: graças a uma máquina inventada por Neco em seu barracão hightech, a pista se transforma e, além de curvas e retas, ela passa a ter também vulcões, geleiras, pinguins e até vampiros.

Episódio de estreia

No primeiro episódio, a pista onde as crianças disputam suas corridas está em péssimo estado de conservação. Para resolver a situação, Neco inventa uma máquina robótica para reformar a pista, a Pistatrix. Mas, um incidente com Braço Duro faz a máquina ficar maluca e, ao invés de somente reformar, ela acaba criando uma série de mundos diferentes, com geleiras, vulcões e dinossauros, que deixarão as corridas de Senninha e seus amigos cheias de aventuras e humor.

Serviço
Senninha na Pista Maluca
Estreia: 27 de agosto, às 17h
Horário principal: segunda a sexta, às 17h.
Horários alternativos: segunda a sexta, às 9h, 12h e 23h.
Sábados às 13h e às 17h30,
Domingos às 9h e às 20h.

Fonte: In Press Porter Novelli [Gloobinho] – Amanda Barros – (21) 3724-8080.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EPGRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1 logo-sociais_r1_c2_s1 logo-sociais_r1_c3_s1 logo-sociais_r1_c4_s1 logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    Black Week na Alô Bebê
    14 Nov 20180 comentários

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2018 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×