Google For Brasil apresenta novidades de Galinha Pintadinha

O Google está investindo no desenvolvimento de soluções brasileiras para o Google Assistente, ferramenta que permite o controle dos smartphones por comandos de voz, o ‘smart feature phone‘. Segundo a companhia, o país está entre os três maiores mercados do serviço. Uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira, em evento em São Paulo, mostra que mais de 90% dos brasileiros já enviaram mensagens de voz e mais de 60% já usaram a voz para controlar seus aparelhos.

Foto: Ana Carolina Fonseca/CB/D.A Press

No ano passado, o número de projetos criados na plataforma Action on Google (ações por comando de voz no Google Assistente) no Brasil aumentou em quatro vezes. Durante o evento, a companhia anunciou o lançamento de três novas atividades, voltadas para o público infantil: um jogo de estátua, um aplicativo para conversar com a Galinha Pintadinha e para jogar Galinha Sabidinha.

O sucesso da Galinha Pintadinha se baseou em reviver músicas da nossa infância. E uma das coisas mais interessantes sobre essa integração com o Google Assistente também veio dessa ideia: reviver nossas memórias e experiências de infância, como brincar de estátua — afirmou Lauren Pachaly, diretora de Marketing para o Google Assistente no Brasil.

Fonte: O Globo – https://oglobo.globo.com/economia/google-investe-em-solucoes-brasileiras-para-assistente-de-voz-23721861.

 

Comentários via Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui