Hasbro adquire eOne

Por Kelly Townsend

A empresa de entretenimento global se apropriará das licenças Peppa Pig e PJ Masks

A empresa global de entretenimento e brinquedos Hasbro entrou em um acordo para aquisição da Entertainment One por US $ 4 bilhões. A compra deve ser concluída no 4º trimestre de 2019.

A Hasbro se apropriará de toda a produção de filmes e programas de TV da empresa, que inclui os personagens Peppa Pig (foto) e PJ Masks. O fabricante de brinquedos planeja transferir internamente uma parte significativa do negócio de brinquedos da eOne.

Os executivos da eOne devem se juntar à equipe da Hasbro, e a empresa resultante da fusão também incluiria a rede da eOne, com escritórios em Toronto, LA e Londres, entre outros.

O portfólio da Hasbro de brinquedos, jogos e produtos de consumo alimentará ainda mais o tremendo sucesso que alcançamos na eOne“, disse o CEO da eOne, Darren Throop, em comunicado.

A Hasbro planeja financiar a aquisição com aproximadamente US $ 1 bilhão a US $ 1,25 bilhão em dinheiro de financiamento de capital. A transação foi aprovada pelas diretorias da Hasbro e eOne e está sujeita a aprovações regulatórias, a aprovação dos acionistas da eOne e do Tribunal Superior de Justiça de Ontário.

Há três anos, a eOne foi alvo de uma série de rumores de aquisição, incluindo uma oferta confirmada da ITV, que propôs comprar a empresa por US $ 1,2 bilhão (£ 1,03 bilhão). Em nota enviada aos acionistas na época, a eOne disse que a proposta “subestima fundamentalmente a empresa e suas perspectivas”. Em seguida, a ITV retirou a proposta.

A receita da Entertainment One caiu 9% para US $ 1,19 bilhão no ano fiscal de 2018, uma vez que o crescimento contínuo em seus negócios de família e marcas (impulsionado por Peppa Pig e PJ Masks) foi compensado pela receita reduzida no lado do filme. A Hasbro, por sua vez, viu um crescimento significativo no primeiro e no segundo trimestre de 2019 devido à força em seu segmento de entretenimento, licenciamento e digital.

*Baseado em arquivos de Elizabeth Foster.

Fonte: Kidscreen – 22/8/2019.

Comentários via Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui