Histórias de arrepiar no Espaço de Leitura, dias 26 e 27 de outubro

As atividades acontecem ao ar livre, no Espaço de Leitura, sediado no Parque da Água Branca 

Pais e filhos, tios e sobrinhos, amigos e vizinhos estão convidados a participar das brincadeiras, leitura e produções da atividade educativa “maiúsculos & MINÚSCULOS”, comandada pela equipe de educadores do Espaço de Leitura. Sempre às 11 da manhã, no sábado (26/10) e domingo (27/10).

No sábado (26/10) à tarde, Andi Rubinstein e Renato Epstein narram “Eu vi uma onça gemer!”, às 15h. A coletânea de histórias de medo fala sobre como transformar o medo em coragem e enfrentar os perigosos inimigos com graça e leveza.

Histórias de arrepiar serão contadas pela narradora Ana Luísa Lacombe no domingo (27/10), às 15h. Dentre elas, clássicos do folclore como o Saci e o Lobisomem em versões do escritor Ricardo Azevedo. 

Todas as atividades são gratuitas e organizadas pelo Espaço de Leitura do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. Confira a programação completa:

26 de outubro, sábado

11 horas

Atividade educativa

maiúsculos & MINÚSCULOS

Com equipe de educadores do Espaço de Leitura

Todos os finais de semana, o educativo do Espaço de Leitura propõe atividades a partir de um item do acervo. Pais e filhos, tios e sobrinhos, amigos e vizinhos, maiúsculos & MINÚSCULOS são convidados a participar das brincadeiras, leitura, conversa e criação. A cada edição, uma proposta diferente e divertida.

15 horas

Narração de histórias

Eu vi uma onça gemer!

Com Andi Rubinstein e Renato Epstein

Cada vez que uma onça geme no meio do mato sobe um frio pela nossa espinha. Um frio incontrolável. E como transformar o medo em coragem? Como enfrentar o mais perigoso dos inimigos com graça e leveza? Nesta apresentação, heróis de lugares bem distantes um do outro nos mostram como lutaram contra seus maiores medos. Segure a mão do seu pai, da sua mãe, do seu irmão, do seu vizinho e venha se assustar e se divertir também. Entre as histórias contadas, estão O nariz de prata e As bruxas de Ashkelon, acompanhadas de música ao vivo.

27 de outubro, domingo

11 horas

Atividade educativa

maiúsculos & MINÚSCULOS

Com equipe de educadores do Espaço de Leitura

Todos os finais de semana, o educativo do Espaço de Leitura propõe atividades a partir de um item do acervo. Pais e filhos, tios e sobrinhos, amigos e vizinhos, maiúsculos & MINÚSCULOS são convidados a participar das brincadeiras, leitura, conversa e criação. A cada edição, uma proposta diferente e divertida.

15 horas

Narração de histórias

Histórias de meter medo

Com Ana Luísa Lacombe

Lendas brasileiras de arrepiar: o lobisomem e o saci em versões de Ricardo Azevedo, permeadas pelo cancioneiro popular brasileiro. Quem nunca ouviu falar do lobisomem? Você sabe como se faz para tirar o encanto e ele deixar de ser este monstro que aterroriza as pessoas em noites de lua cheia? E o saci? Você sabe como fazer para pegá-lo e quais são suas traquinagens? E a cobra grande e o curupira? Você sabe quem eles protegem? Venha ouvir as histórias e descobrir as respostas.

FEIRA DE TROCAS DE LIVROS

Você tem um livro que gostou, mas que já está na hora de outra pessoa ler? Ou quer começar a ler um novo? Venha renovar seus livros. Só não participam didáticos, religiosos e enciclopédias. Além de trocar livros, você também pode deixar uma carta para o próximo leitor da sua obra doada.

Quando: todos os domingos

Horário: das 14h às 17h

Exposição: Tudo tem um fim?

Até Janeiro de 2014

Todo mundo vai morrer um dia. Então, por que não falar sobre isso? Para tratar deste tema tão delicado de forma leve e lúdica, o Espaço de Leitura preparou uma exposição especial.

A exposição é composta doze painéis – nos quais são apresentados diversos ritos funerários e distintas visões sobre a morte – e duas instalações, inspiradas em tradições mexicanas: o Dia dos Mortos e a Santa Muerte. Apesar da seriedade do tema, a exposição é bem-humorada e aberta ao público de todas as idades. Visite a exposição e reflita: Será que tudo tem um fim?

Sobre o Espaço de Leitura

O Espaço de Leitura é uma ação sociocultural e educativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), idealizada pelo Instituto Poiesis de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura. Sediado no Parque da Água Branca, na Zona Oeste da capital, o Espaço de Leitura oferece aos cidadãos, em especial às crianças, acesso à leitura e, principalmente, à descoberta do prazer da leitura por meio da oralidade, da escrita, da observação e da interpretação. Nesse sentido, além do acesso gratuito ao acervo variado de livros e publicações disponíveis em quiosques temáticos, a ação realiza atividades culturais e educativas, voltadas tanto para entidades sociais cadastradas pelo Fundo Social, como para o público visitante do Parque da Água Branca.

 

Espaço de Leitura

Aberto de terça a domingo, das 9 às 18 horas

Parque da Água Branca

Rua Ministro Godói, 180 – Perdizes

Tel.: 11 2588-5811

contato@espacodeleitura.org.br

twitter.com/leituranoparque

leituranoparque.wordpress.com

facebook.com/espacode.leitura

Fonte: Espaço de Leitura – Claudiana Cabral.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EPGRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1 logo-sociais_r1_c2_s1 logo-sociais_r1_c3_s1 logo-sociais_r1_c4_s1 logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×