Hype define bem esse mercado!

03/12/2018
Eles têm entre 16 e 30 anos de idade.
Fazem parte de um grupo diverso, complexo e abrangente. 
A maioria (48%) concentra-se na região Sudeste do Brasil, enquanto 26% estão no Nordeste.  

Vinte e seis por cento são casados ou estão em união estável, o que sugere um público mais maduro e financeiramente independente.

Movimentam um mercado aqui no Brasil que, segundo estudo realizado pela consultoria PWC, deve crescer mais do que no restante do mundo até 2020 – chegando a 48,7 bilhões de dólares.  
Já sabe de quem estou falando?
Mais duas dicas, vai: esse segmento crescente tem a ver  com o fato do cinema ter “abraçado” temáticas idolatradas por eles e do forte investimento de plataformas com o Netflix, HBO Go e Amazon neste público.
E agora? Ficou fácil, né? 
Os geeks. Isso mesmo!
Aqueles que eram os “esquisitões” ganharam os holofotes e uma série de eventos, produtos e serviços que oferecem tudo o que esses fãs almejam de seus personagens preferidos.
E além de seus anseios cada vez mais atendidos, tornaram-se influenciadores para as gerações mais novas. Seja no papel de pais, tios, primos… a verdade é que a criançada que já nascia inserida nesse contexto lúdico de super-heróis tem agora esse mundo mágico mais próximo e incentivado pelos jovens adultos. 
Está cada vez mais difícil colocar as fantasias para lavar. 
Trocar a sessão do cinema por algum outro passeio, nem pensar. 
Brinquedos e apps de games só se for dos desenhos, filmes e jogos prediletos.
Até as maratonas na TV ganharam concorrência; está todo mundo acordando bem cedo para correr junto aos seus personagens preferidos! 
O que isso significa? 
Que esse bem-sucedido mercado tem herdeiros!
E que as empresas que investem neste nicho podem ficar tranquilas.
Superpoderes continuará uma métrica mágica para bons negócios!
 
[Dados de pesquisa realizada pelo Grupo Omelete e pela MindMiners/2018]
 
Marici Ferreira é jornalista com mais de 20 anos de experiência no mercado editorial. Desde 2000 é diretora-executiva do EP Grupo – Agência de Conteúdo que edita revistas de negócios e realiza eventos nas áreas de Brinquedo, Licenciamento de Marcas e Zero a Três. Além disso é, desde 2012,  presidente da Associação Brasileira de Licenciamento – ABRAL. Mãe e avó dedicada, traz os aprendizados pessoais para ampliar seus negócios.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EPGRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1 logo-sociais_r1_c2_s1 logo-sociais_r1_c3_s1 logo-sociais_r1_c4_s1 logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube

  • Siga-nos no Facebook

  • EP Grupo no Instagram

    • Entrevista com CEO da Ri Happy Hctor Nues vale a
    • tbtrevista  Na Revista Licensing Brasil 63 a Ana Amlia
    • pascoa2019  A EP Grupo deseja a todos uma Feliz
    • Novos produtos da PlayStation e Garfield! Obrigada Vertical Licensing muito
    • licensing  Paris Filmes e Nickelodeon firmam acordo para exibio
    • Tem herona mais linda? Estreia de avengers dia 2504 avengersendgame
    • destaque  A notcia destaque da semana  sobre a
    • kidsexperience  Descubra o perfil da Gerao Alpha no Kids
  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    Feira do Bem terá duas edições em maio
    18 Apr 20190 comentários

    © Copyright 2018 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×