Indústria brasileira mantém portfólio de produtos em alta em abril

Os resultados do Radar Empresarial apresentados em abril de 2019 apontam uma estabilidade positiva do portfólio de produtos da indústria no país. Com base no cancelamento dos códigos de barras de produtos que estão em circulação, a Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil calcula que a indústria reduziu em 22,9% o cancelamento de códigos em abril, quando comparado a março deste ano. Para micros e pequenas empresas (MPE), a redução foi de 24,2%. Isso significa que, comparado a março deste ano, menos empresas encerraram seu portfólio de produtos.

No comparativo com o mesmo mês do ano anterior, houve redução de 13,8% para o número Brasil e 17,1% para MPE. No acumulado dos últimos 12 meses, houve uma redução de 6,1% no encerramento de portfólio de produtos.

Esse índice tem a particularidade de quanto mais negativo for, mais positivo é o resultado. Ou seja, esses resultados são apresentados no quadro acima com sinal negativo quando há baixa de encerramento de produtos e com sinal positivo quando há alta – anulação do respectivo código de barras, que é gerido pela Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil.

Elaboração: GS1 Brasil com o apoio da 4E Consultoria.

Variação Mensal:

Entenda o Radar Empresarial
• O Radar Empresarial é um indicador estatístico que aponta o momento em que as empresas encerram seu portfólio de produtos.
• O indicador possui poder explicativo direto – com significância estatística.
• São publicados os valores Brasil e MPE (Micros e Pequenas Empresas).
• O indicador tem antecedência de cinco a seis meses com relação ao índice de Falências do Serasa.
• Número indicador com base média 2012 = 100.

Mais informações em www.gs1br.org.

Fonte: DFreire Comunicação e Negócios – Debora Freire e Marcelo Danil – (11) 5105-7171.

Comentários via Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui