Inmetro participa da Feira Criança Bebê Maternidade Expo

cbme

A CBME South America acontece de 26 a 28 de agosto, no Transamérica Expo Center, em São Paulo

A 2ª edição da CBME – Criança Bebê Maternidade Expo, feira que traz as principais novidades e tendências do mercado de puericultura, brinquedos, higiene e cosméticos infantis, também proporciona conteúdo por meiode uma grade exclusiva de palestras ministradas por especialistas do varejo.

Entre os destaques estão as apresentações do Inmetro, que no dia 26 marca presença com palestra e, no dia 27, destaca seu Painel Setorial. Confira abaixo:

Dia 26/8, das 15h30 às 17h

“Programas de Avaliação da Conformidade voltados à primeira infância”Marcos André Borges, chefe substituto da Divisão de Regulamentação Técnica e Programas de Avaliação da Conformidade do Inmetro, discorre sobre os principais aspectos de cada programa regulamentado pelo Instituto.

O palestrante alerta que essa avaliação é fundamental, pois está relacionada a produtos cuja falha tem consequências geralmente drásticas para as crianças, por isso a necessidade de um conjunto de regulamentos com foco na segurança infantil.  “Atualmente, o Inmetro regulamenta diversos na área infantil, como por exemplo as mamadeiras, as cadeiras infantis para transporte de crianças, os brinquedos e os artigos escolares. Todos estes produtos têm em comum o fato de serem utilizados por um público especial, ainda sem condições de identificar os riscos no uso e certamente não especializado nos produtos que utiliza”.

27/8, das 9 às 13h – Painel Setorial

Integrando a programação, o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia apresenta o Painel Setorial, que discutirá a importância da certificação de brinquedos pela ótica dos consumidores, da classe médica e da indústria. Serão abordados assuntos referentes à certificação de brinquedos; riscos e acidentes, e os desafios para a indústria do segmento.

Além da presença de Marcos Borges e Luciane Lobo, da Divisão de Programas de Avaliação da Conformidade do Inmetro, estão confirmados:

Alessandra Françoia – Coordenadora Nacional da ONG Criança Segura, que irá abordar os cuidados que os pais devem ter com determinados produtos, evitando assim riscos e acidentes com os filhos. Na ocasião, a questão da brincadeira assistida, além das estatísticas dos acidentes mais comuns por produto, estarão em pauta.

Renata Waksman – Secretária do Departamento de Segurança da Sociedade Brasileira de Pediatria, traz o debate sobre o risco de alguns produtos para as crianças sob a ótica médica, destacando as informações para pediatras e pais.

Franklin Neto – Assuntos Institucionais da ABRINQ, irá tratar do mercado de brinquedos, suas potencialidades e dificuldades, além de uma visão, do lado de quem fabrica, sobre os acidentes causados a crianças e as ações tomadas pelos fabricantes/associados.

Para participar, faça seu credenciamento gratuito no site: www.cbmesa.com.br

Agenda

Criança Bebê Maternidade Expo

Data: 26 a 28 de agosto de 2014
Horário:
10h às 18h
Local:
Transamérica Expo Center
Mais informações:
www.cbmesa.com.br

Telefone: (11) 4878-5946

Fonte: UBM Brazil.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EPGRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1 logo-sociais_r1_c2_s1 logo-sociais_r1_c3_s1 logo-sociais_r1_c4_s1 logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    Os bichos invadiram a Feira Ópera
    24 Nov 20170 comentários

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×