Inverno aumenta consumo de lenços umedecidos em mais de 40% na região Sul

Mercado apresenta produtos específicos para diferentes públicos, observando os cuidados com cada tipo de pele

A queda nas temperaturas aumenta a troca diária de fraldas infantis, mas também faz com que o mercado de lenços umedecidos cresça. Em 2013, em todo o país, o consumo deste tipo de produto de higiene e beleza subiu 24% nos meses de Inverno. Somente na região Sul, onde os termômetros chegam a marcar frio ainda rigoroso, o crescimento foi de 41%. “Os consumidores perceberam que lenços e toalhas umedecidos são práticos e fáceis para a higiene pessoal e, na maioria dos casos, são mais adequados que o uso do papel higiênico tradicional. Queremos incentivar as pessoas a adotarem este hábito no dia a dia”, explica o diretor de marketing do Grupo FW, Rodrigo Flor. A empresa catarinense é especializada na fabricação destes produtos especiais.

Segundo ele, os lenços umedecidos cada vez mais têm se tornado um item indispensável na nécessaire feminina. E isso ocorre devido à versatilidade na higiene e cuidado com a pele. Pode ser aplicado para retirar maquiagem, para limpar as mãos, para higiene íntima ou até mesmo para diminuir a oleosidade da pele. Sua utilização oferece também praticidade para a mulher moderna, que com uma rotina diária atribulada conciliando a carreira profissional e a vida pessoal, pode optar pelo uso dos lenços umedecidos uma sensação de conforto e limpeza eficaz.

Já para as mães, é item obrigatório carregar na bolsa do bebê, ainda mais no Inverno, quando as fraldas devem ser trocadas com mais freqüência, aumentando o consumo de lenços. “É importante ressaltar que para cada uma dessas necessidades existe um tipo de lenço específico. Para garantir a segurança no uso, procure sempre lenços umedecidos que são dermatologicamente testados”, ressalta Flor.

Foto_004-2014 (Lenço bebê - Flickr Rachel Hutton)

O Grupo FW também vislumbra este crescimento nos seus negócios. A empresa apresenta uma linha completa de toalhas e lenços que abrange as linhas de recém-nascidos e crianças, higiene íntima, demaquilante, uso adulto, geriátrico, antissépticos e uso diário (refrescante). “Neste ano nossa meta é atingir um crescimento de 41,75% e ultrapassar 1 bilhão de lenços produzidos”, revela Flor. Para os próximos anos, o ritmo de crescimento deve continuar acelerado para a empresa. “Queremos aumentar o mix, abrir novos mercados e iniciar a exportação. Já estamos negociando com diversos países como Argentina, Uruguai, Colômbia, Venezuela, Dubai e Tunísia”, completa.

Fonte: Oficina das palavras [Grupo FW] – Patrícia Wippel – (47) 3346-3797.

 

Comentários via Facebook

  • SIGA A EP GRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1  logo-sociais_r1_c2_s1  logo-sociais_r1_c3_s1  logo-sociais_r1_c4_s1  logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube


  • banner-galeria-fotos

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×