Jacarelvis no Teatro Frei Caneca em São Paulo

 

Da internet para o palco: Jacarelvis e amigos encerram turnê pelo Estado de São Paulo com apresentações no dia 22 de julho.

Depois de três anos de sucesso na Internet e em DVD, lançado pela Som Livre, Jacarelvis e Amigos chegam ao teatro com músicas e mensagens educativas. A Companhia SIA Santa e o Animar Estúdio estrearam em março o espetáculo “Jacarelvis: a Magia Musical” que vem agradando crianças e adultos com música ao vivo e um roteiro criativo, educativo e divertido.

Após apresentações em seis cidades paulistas, o simpático personagem da Internet encerra turnê em São Paulo e Jundiaí. Criado pelo Animar Estúdio, o projeto Jacarelvis e Amigos nasceu há três anos com videoclipes postados no Youtube e uma linguagem educativa que vem conquistando não só as crianças, como também os pais. Diante do sucesso, o Animar Estúdio em parceria com a Companhia de Teatro SIA Santa trouxe a proposta educativa e cultural para o palco. E, desde março, o público vem aplaudindo o espetáculo Jacarelvis – a Magia Musical.Segundo André Pádua, um dos criadores do projeto, a parceria com a SIA Santa nasceu a partir de uma admiração pessoal pela qualidade dos espetáculos da companhia. Com 43 anos de atividades, a SAI Santa já faz parte da história cênica de Campinas e, ao ser convidada para fazer parte do projeto, topou o desafio de montar o espetáculo.

O Jacarelvis e Amigos já alcança expressiva audiência na internet, com mais de 68 milhões de visualizações, cerca de 110 mil visualizações por dia e 100 mil inscritos no canal do YouTube. E no teatro deve atrair não só crianças entre 1 e 7 anos de idade, para quem o espetáculo foi idealizado, mas também pais e educadores. Entre os temas abordados no espetáculo estão alimentação, escovar os dentes, tomar banho, reciclagem entre outros.

“O roteiro também foi criado pensando em papais e mamães” afirma Tiago Saad, um dos criadores do personagem e responsável pelo roteiro. Segundo ele, “através das redes sociais os pais interagem muito pois os vídeos e conteúdos agradam não só pelas lições educativas, mas também por trazer influências do rock, bossa nova, pop, blues e reggae”.

“Já recebemos centenas de comentários no Facebook e YouTube de pais dizendo que as músicas os incentivaram a assistir ao DVD com os pequenos. De certa forma, essa mistura de sons incentiva as crianças a descobrirem outros ritmos musicais para a alegria da família”, completa André Pádua.
Com essa visão musical, os idealizadores fizeram questão de contar com uma banda ao vivo, além de muitos atores e bonecos confeccionados com diversos materiais. A plateia também é envolvida de forma lúdica, sendo instigada a refletir sobre questões como educação, sustentabilidade e principalmente o relacionamento entre pais e filhos.

O espetáculo “Jacarelvis: a magia musical” já lotou teatros nas cidades de Campinas, Sorocaba, Americana, Indaiatuba, São Bernardo do Campo e Barueri. Agora a montagem chega à capital e Jundiaí. Com a reação positiva do público, os produtores já negociam exibir a peça em cidades de outros estados.

Sinopse
O espetáculo Jacarelvis: a Magia Musical é direcionado a crianças e adultos, com elenco de 7 atores e 4 músicos. O espetáculo é composto por muita cenografia, figurinos, belas coreografias, músicas e cenas teatrais curtas, abordando um dia onde os pais de uma família voltarão a ser crianças e viverão na pele tudo aquilo que seus filhos passam em suas rotinas. Após a experiência, marcada pelo bordão “amamos vocês” a cada tarefa que recebem, os pais passam a ter mais empatia com seus filhos, passando a ser menos duros na organização da rotina das crianças.

O agente mágico é a música, trazida pelo personagem Jacarelvis e também por outros personagens (atores e os bonecos como a Abelhinha, o Mico-Tuco, o Hipopótamo, o Urso Polar, o Elefante, o Flamingo, a Borboleta, etc.). O show tem 13 músicas dos DVDs 01 e 02 do Jacarelvis. A música é executada ao vivo, com 4 músicos (guitarra, bateria, baixo, teclados e vocais) da Banda do Jacarelvis.

Ficha Técnica

Roteiro: Tiago Saad e André de Pádua
Músicas: Tiago Saad, Anselmo Carvalho e Du Lazarine
Concepção e Direção: André Pádua, Crispim Jr., Jorge Fantini e Tiago Saad
Cenografia e Figurinos: Manoel Neto
Coreografia: Rogério Barbatti
Bonecos: Marcos Laporte
Produção Musical: Anselmo Henrique
Direção Musical: Agnaldo Araújo & Banda Jacarelvis
Guitarra, Violão e Vocal: Agnaldo Araújo
Contrabaixo e Vocal: Adriano Araújo
Bateria, Percussão e Vocal: Jaqueline Rodrigues
Teclados: Max Moreno
Elenco da Sia Santa (escala de revezamento):
Adamys Susan, Bete Bastos, Edson Lozano, Lucas Barbosa, Manoel Neto,
Pedro França, Priscila Martins, Ricardo Peregrino, Rodolfo Berini,
Rogério Barbatti, Rose Braga, Silvio Leme e Vítor Olivéro.
Equipe de Apoio na Base:
Dayane Mateus, Dina Dutra, Michele Batista, Valéria Rachel e Vanessa Canale
Direção Técnica: Nilson Garcia
Operação de Som e Luz: Natanael Garrido, Darcy Rodriguez e Vítor Olivero
Direção de Cena: Priscila Martins e Ruth Elizabeth
Produção de Frente: Wanderley Francisco
Captação: LS Nogueira
Assessoria Cultural: D’Color Produções Culturais
Produção e Realização: Animar Estúdio e Companhia de Teatro Sia Santa
Duração: 50 minutos

O Projeto, idealizado pelo ANIMAR ESTÚDIO, é aprovado pelo PROAC do Governo e Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo sob nº 17.483, produzido e realizado em parceria com a COMPANHIA DE TEATRO SIA SANTA. Foi patrocinado pela Yoki, Mambo Supermercados/Giga Atacado, Kuka, Tuberfil, Golden Tecnology e Caedu. Parte dos ingressos serão distribuídos gratuitamente a instituições e escolas públicas.

Sobre o Jacarelvis e Amigos
“Jacarelvis e Amigos” tem a intenção de ajudar papais, mamães e seus filhos em momentos do dia a dia. Elaborado pelo Animar Estúdio, que tem em seu portifólio de animação diversos clipes do sucesso “Galinha Pintadinha”, o “Jacarelvis” em pouco tempo ganhou milhares de fãs e seguidores.
O projeto é voltado não só para crianças, mas para mães, pais e cuidadores em geral. Todos os conteúdos são pensados em ajudar famílias no dia a dia.

O Jacarelvis surgiu quando os sócios André Pádua e Tiago Saad criaram um simpático jacaré, que era careca mas que tinha uma peruca com um topete semelhante ao do Elvis. Logo depois, depois iniciaram outro projeto de videoclipes chamado Mundinho Infantil que abordava o dia a dia de crianças. Num processo natural, acabaram fundindo esses dois projetos, o jacaré careca foi eleito protagonista e ganhou o nome de Jacarelvis.

Site: http://www.jacarelvis.com.br
Site do espetáculo musical: http://www.jacarelvis.com.br/a-magia-musical/
E-mail: jacarelvis@jacarelvis.com.br
Youtube: https://www.youtube.com/Jacarelvis
Facebook: https://www.facebook.com/Jacarelvis/
Instagram: https://www.instagram.com/jacarelvis_oficial/
Twitter: https://twitter.com/jacarelvis/

Sobre a SIA Santa

A Companhia de Teatro SIA SANTA é uma associação cooperativa dirigida por Crispim Júnior e Jorge Fantini, e conta com mais 30 artistas cooperados. É uma das poucas companhias teatrais da América Latina, com infraestrutura de repertório, equipamentos e veículos, incluindo um teatro próprio.
Ao longo desses 43 anos de vida, A SIA SANTA produziu mais de 50 espetáculos para todas as idades. No repertório estão obras de: Maria Helena Kuhnner, Ziraldo, Jurandyr Pereira, Oscar von Pfhul, Dias Gomes, Padre Vieira, Martins Pena, João Bethencourt, Guimarães Rosa, Sérgio Abritta, dentre tantos outros. No elenco estiveram: Paulo Goulart, Nicette Bruno, Carlos Augusto Strazzer, Roberto Lage, Antonio Abujamra, Jorge Dória, Adriano Reys, Jofre Soares etc. Foi na Sia Santa que estrearam profissionalmente nomes como José Mauro Padovani, George Otto, Rita Guedes, Zezé Fassina, Sidney Caria.

A companhia também coleciona prêmios como APCA, Troféu Imprensa, APTC, Mambembe, Aluízio Magalhães entre outros. Em 1993 foi reconhecida como Orgão de Utilidade Pública pela Lei Municipal 7523/93.
Site: http://www.siasanta.art.br/

Serviço:
Jacarelvis a magia Musical
Onde: Rua Frei Caneca, 569 – Shopping Frei Caneca, 7º Andar.
Quando: 22 de julho às 15 e 17h (duas sessões por dia)
Quanto: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia)

Fonte: Gerador de Caracteres – Guta Campos e Paula Zaidan.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EP GRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1  logo-sociais_r1_c2_s1  logo-sociais_r1_c3_s1  logo-sociais_r1_c4_s1  logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube


  • banner-galeria-fotos

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×