Johnson & Johnson Medical Devices anuncia presidente para AL

Em seus mais de 20 anos de carreira na Johnson & Johnson Medical Devices, De Samper construiu um forte histórico de sucesso no setor; ela será a primeira mulher a ocupar a posição na América Latina

A Johnson & Johnson Medical Devices anuncia atualização em sua equipe de liderança na América Latina: a executiva Luly Castellanos de Samper assume a presidência da companhia para a região, sendo a primeira mulher a ocupar a posição na América Latina. A partir de março, Luly substituirá Rodrigo San Martin, que deixa a empresa por motivos pessoais.

De Samper está na Johnson & Johnson Medical Devices (JJMD) desde 1997 e, em mais de 20 anos de carreira, vem construindo uma história de sucesso junto à divisão de dispositivos médicos, formada por três empresas: Ethicon, DePuy Synthes e CSS (Cardiovascular & Specialty Solutions).

Sob sua gestão, a Ethicon, principal marca da JJMD com foco em instrumentos cirúrgicos, acelerou seu crescimento na América Latina com a introdução de dezenas de novos produtos e atingiu sua maior participação de mercado, ampliando as possibilidades de tratamento cirúrgico de qualidade para um grande número de pacientes na América Latina.

Luly é uma defensora do desenvolvimento de talentos, da diversidade e da inclusão. À frente do comitê global de liderança feminina da Johnson & Johnson na América Latina, o Women’s Leadership & Inclusion (WLI), obteve forte engajamento em todos os níveis da organização, fazendo avançar as discussões e ações para valorizar o potencial das mulheres e atingir igualdade de gênero nos negócios.
Iniciou sua carreira na J&J como representante de vendas, e teve funções de responsabilidade crescente nas diversas áreas de negócios e posições de liderança em áreas funcionais. Antes de liderar a Ethicon, Luly foi vice-presidente regional do chamado Northern Cluster, que engloba a Colômbia e mais de 18 países da América Central e Caribe, onde acelerou o crescimento em mercados-chave e desenvolveu uma equipe apaixonada e focada no cliente.

Sinto-me orgulhosa, honrada e entusiasmada com este novo desafio. Construí minha carreira na divisão de dispositivos médicos da Johnson & Johnson, motivada pelo impacto positivo que os nossos produtos e serviços têm na vida dos pacientes. Quero construir um forte legado para continuar melhorando os padrões de cuidados e ampliando o acesso para os pacientes em nossa região, com foco cada vez maior no cliente”, afirma a executiva Luly De Samper.

Antes de ingressar na Johnson & Johnson Medical Devices, Luly exerceu funções de gestão na SmithKline Beecham (atualmente GlaxoSmithKline), tendo passado pelos escritórios da empresa na Colômbia, México e Brasil. Tem graduação em Ciências pela Boston College (Universidade de Boston) e MBA executivo pela Universidad de los Andes (Universidade dos Andes), na Colômbia. Luly De Samper é casada e tem quatro filhos.

Fonte: In Press Porter Novelli – Vanessa Serafim e Larissa Ribeiro – (11) 3185-3819.

Comentários via Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui