Johnson & Johnson promove o desenvolvimento saudável dos bebês

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Companhia lança campanha e pesquisa sobre a importância de experiências multissensorias nos rituais do bebê 

Ciência, pesquisa, tecnologia e profundo conhecimento do consumidor são alguns dos pilares da Johnson & Johnson, empresa número um no mundo em cuidados com a pele do bebê. Reconhecida por seu pioneirismo científico, a companhia orgulha-se por ajudar a desenvolver 90% das publicações e literatura científica sobre a compreensão do tema. Hoje, a marca JOHNSON’S® é a mais recomendada por pediatras e enfermeiras do Brasil1, reflexo de mais de 120 anos criando os mais altos padrões de segurança e qualidade. Em sua trajetória de constante evolução, a companhia lança seu primeiro movimento global: “JOHNSON’S. Muito mais para o seu bebê”, sobre o poder das experiências multissensoriais no desenvolvimento saudável das crianças.

Composto por eventos de lançamento, pesquisa e nova campanha publicitária, o movimento será anunciado simultaneamente em sete países (Brasil, Estados Unidos, Reino Unido, Arábia Saudita, Índia, China e Filipinas). O relatório global JOHNSON’S® Global Baby Bath Report, com inédita pesquisa de dados comportamentais, revelou que 84% dos pais consideram a hora do banho o momento mais especial com seus filhos, porém muitos ainda subestimam o seu poder e benefícios. Foram realizadas mais de 3.500 entrevistas com pais de crianças ao redor do mundo, encomendada por JOHNSON’S® e conduzida pela Harris Poll. A pesquisa também destaca que menos da metade dos pais entrevistados (42%) acredita que o banho é extremamente importante para a formação do cérebro de seu filho.

“Nosso legado é desenvolver produtos especialmente para os bebês, apoiados pela ciência”, diz Debra Bass, vice-presidente global da franquia Baby da Johnson & Johnson Consumo. “Estamos um passo adiante do nosso compromisso, mostrando o poder das experiências multissensoriais nos rituais diários, como a hora do banho”, completa a executiva.

Inspirada nessa pesquisa, a nova campanha aborda os rituais do bebê, inclusive a hora do banho, e a importância do vínculo entre pais e filhos para estimular a capacidade dos bebês de aprender, pensar, amar e crescer. Destaque para o momento do banho que é muito mais do que a limpeza, é uma troca de carinho com os bebês e uma experiência multissensorial que engloba quatro sentidos: olfato, tato, visão e audição. Esse momento lúdico e de relaxamento é ideal para aumentar o estímulo cerebral e ajudar na formação cognitiva.

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Estudos científicos realizados com a contribuição da Johnson & Johnson, apontam que aos três anos de idade o cérebro da criança já está 85% formado2, e sugerem que durante este período, o estímulo sensorial traz diversos benefícios para o seu desenvolvimento saudável e feliz. Alguns dos benefícios cientificamente comprovados do estímulo aos sentidos são:

  • Olfato – Nos estudos, bebês que tomaram banho utilizando um produto com fragrância apresentaram 30% mais sinais de envolvimento com seus pais após o banho3; e passaram aproximadamente 25% menos tempo chorando antes de dormir4, em comparação com bebês que tomaram banho com um produto sem fragrância.
  • Tato – Os pesquisadores descobriram que bebês que tiveram uma rotina do toque e massagem frequente melhoraram o desenvolvimento cognitivo5, aumentaram seu estado de atenção e vigilância6, foram 50% mais propensos a fazer contato visual7 e três vezes mais propensos a ter uma expressão social mais desenvolvida (sorrir, estabelecer contato visual)8.
  • Audição – Estudos mostram que falar com o bebê pode ajudar no aprendizado, já que aqueles expostos a conversas têm vocabulários maiores aos 2 anos de idade9. Se conversar já traz benefícios, está comprovado também que brincar com músicas e cantar durante o banho pode estimular partes do cérebro responsáveis pela memória10, 11 e 12.
  • Visão – Brincadeiras com bolhas de sabão, durante o banho, podem ajudar o bebê a desenvolver a coordenação e descobrir a existência de objetos, mesmo quando estes não são vistos13. A propósito, brincar com a água na banheira também tem seu benefício, já que os respingos ajudam a ensinar aos bebês a relação de causa e efeito14.

Com tantos benefícios comprovados, a campanha “JOHNSON’S. Muito mais para o seu bebê” ressalta a importância das rotinas do banho e da massagem como fundamentais para o crescimento e aprendizado do bebê, já que eles dependem do toque para explorar o mundo. Os primeiros laços afetivos são construídos a partir do contato físico, por isso muitos consideram a pele como o sistema nervoso externo.

Nos próximos três anos, a companhia irá investir milhões de reais em pesquisas da área. A primeira parte do estudo JOHNSON’S® Global Bath Time Report foi apresentada mundialmente hoje, 05 de fevereiro de 2015, e as demais descobertas serão divulgadas ainda este ano.

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Sobre a Johnson & Johnson do Brasil Ltda*

Johnson & Johnson do Brasil Ltda* é uma empresa voltada para a saúde e bem-estar dos consumidores, investindo fortemente em pesquisa e na qualidade dos seus produtos. No Brasil desde 1933, a empresa oferece mais de 140 produtos e emprega cerca de seis mil funcionários. A Johnson & Johnson do Brasil Ltda* é pioneira no lançamento de produtos que são referências de categoria, como em proteção solar com a marca SUNDOWN®, em adesivos curativos com a marca BAND-AID® e com a tradição da linha JOHNSON’S® Baby.

* Johnson & Johnson do Brasil Indústria e Comércio de Produtos para Saúde Ltda.

Referências

1 – Fonte: HCP Tracking

2 – Bruner, Charles, et al. “Early Learning Left Out: An Examination of Public Investments in Education and Development by Child Age.” Voices for America’s Children (2004).

3 – White-Traut R, et al. Poster presented at: Third National Congress on the State of the Science in Nursing Research; October 7, 2004; Washington, DC.

4 – Johnson & Johnson Consumer Companies, Inc. Method for relaxing human beings using personal care compositions. Patent/publication 6830755. http://www.micropat.com.

5 – Field, Tiffany, Miguel Diego, and Maria Hernandez-Reif. “Massage therapy research.” Developmental Review 27.1 (2007): 75-89.

6 – Hart, Sybil, et al. “Preschoolers’ Cognitive Performance Improves Following Massage∗.” Early Chlild Development and Care 143.1 (1998): 59-64.

7 – Robson, Kenneth S. “The role of eye‐to‐eye contact in maternal‐infant attachment.” Journal of Child Psychology and Psychiatry 8.1 (1967): 13-25.

8 – Peláez-Nogueras, Martha, et al. “Infants’ preference for touch stimulation in face-to-face interactions.” Journal of Applied Developmental Psychology 17.2 (1996): 199-213.

9 – Weisleder, Adriana, and Anne Fernald. “Talking to children matters early language experience strengthens processing and builds vocabulary.” Psychological science 24.11 (2013): 2143-2152.

10 – Saffran, Jenny R., Michelle M. Loman, and Rachel RW Robertson. “Infant memory for musical experiences.” Cognition 77.1 (2000): B15-B23.

11 – Jaušovec, Norbert, Ksenija Jaušovec, and Ivan Gerlič. “The influence of Mozart’s music on brain activity in the process of learning.” Clinical Neurophysiology 117.12 (2006): 2703-2714.

12 – Peretz, Isabelle, and Robert J. Zatorre. “Brain organization for music processing.” Annu. Rev. Psychol. 56 (2005): 89-114.

13 – ZERO TO THREE: National Center for Infants, Toddlers, and Families. “Bath Time & Your Baby: Loving and learning while getting clean” 6-12 Months Fact Sheet.

14 – ZERO TO THREE: National Center for Infants, Toddlers, and Families. “Bath Time & Your Baby: Loving and learning while getting clean” 6-12 Months Fact Sheet.

Fonte: FleishmanHillard Brasil – Samira Mizushima – Ana Carolina Pezzutto – (11) 3185-9915 | 9913.

 

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