Kibon e Fundação Abrinq levam Risadaria para crianças em situação de risco

risadaria

Iniciativa faz parte da campanha “Toda criança nasce para ser feliz” e levará shows infantis para crianças das cidades de Peruíbe, Pariquera-Açu, Miracatu e Juquitiba

O Projeto “Toda Criança Nasce para Ser Feliz”, desenvolvido pela Fundação Abrinq – Save the Children com o patrocínio da Kibon e Unilever Foundation, tem como objetivo contribuir com a sobrevivência e atenção à saúde de gestantes, parturientes e crianças de 0 a 5 anos nos quatro municípios de Juquitiba, Miracatu, Pariquera-Açu e Peruíbe.

No mês das crianças, o projeto ganhou um grande reforço: O Festival RISADARIA. Entre os dias 7 e 10 de outubro serão promovidos shows de comédia para os pequenos com idade entre um e cinco anos nos municípios atendidos pelo programa.

Os shows serão organizados pelas prefeituras dos municípios de Peruíbe, Pariquera-Açu, Miracatu e Juquitiba e as apresentações serão de Yakko Sideratos, dono de um projeto que mistura stand-up comedy, mímica e ventriloquia. O artista, que possui mais de 20 anos de carreira manipulando bonecos, fará apresentações com duração média de 45 minutos que prometem fazer a alegria da criançada.

Além do show, a Kibon distribuirá sorvetes da linha Kids e revistas de atividades do Max com caixinha de Giz de cera doada pela Acrilex para todos os participantes.

O andamento do Projeto poderá ser acompanhado pelo site da marca (www.kibon.com.br), em sua rede social (https://www.facebook.com/kibonbr) e pelo site da Fundação Abrinq (http://www.fundabrinq.org.br/).

Sobre Kibon

A Kibon atua no mercado de sorvetes há 71 anos, sendo a primeira indústria brasileira do segmento. Os primeiros sorvetes da marca foram o Eskibon e o Chicabon, em 1941. Atualmente, possui unidades fabris no interior de São Paulo (Valinhos) e Recife. A preferência dos consumidores pelos produtos Kibon reflete a liderança significativa da marca, que é a mais lembrada pelos consumidores no prêmio Top of Mind há 20 anos.

Sobre a Fundação Abrinq

Criada em 1990, é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes. Desde 2010 é representante da Save the Children no Brasil e com esta parceria foi capaz de potencializar sua ação na proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes no Brasil.

A organização possui escritórios em São Paulo (SP), Recife (PE) e Petrolina (PE) e os seus programas estão organizados em quatro eixos: educação, emergência, proteção, saúde. Pautada pela Convenção Internacional dos Direitos da Criança (ONU, 1989), Constituição Federal Brasileira (1988) e Estatuto da Criança e do Adolescente (1990), a Fundação tem como estratégias: estímulo e pressão para implementação de ações públicas, fortalecimento de organizações não governamentais e governamentais para prestação de serviços ou defesa de direitos, estímulo à responsabilidade social, articulação política e social na construção e defesa dos direitos e conhecimento da realidade brasileira quanto aos direitos da criança e do adolescente.

Sobre o Risadaria

Segundo o idealizador Paulo Bonfá, o festival é uma importante ferramenta de preservação da identidade nacional: “O humor deve ser encarado como manifestação cultural genuinamente brasileira, assim como o carnaval e o futebol.” O RISADARIA é um projeto independente e conta com a curadoria de Marcelo Tas, Caco Galhardo, Marcelo Madureira, Diogo Portugal e Wellington Nogueira – além do próprio Paulo Bonfá. O festival é parceiro da Fundação Abrinq.

Fonte: In Press Porter Novelli – Roberta Castro, Ana Domingues e Nayara Zogheib – (11) 3323-1633 / 3323-1585.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui