KidZania traz para São Paulo conceito inédito de “Edutenimento”

image001

Com primeiro espaço no shopping Eldorado, centro mescla educação e entretenimento em 50 atividades para crianças entre quatro e 14 anos

A KidZania, mais nova opção de lazer para crianças em São Paulo, abriu ao público em dezembro passado. O espaço, localizado em uma área de 8.500m² no segundo subsolo do shopping Eldorado, recebeu investimento de R$ 50 milhões de reais. Com o conceito de “edutenimento”, fruto da união dos termos “educação” e “entretenimento” –, inédito no Brasil, destina-se a crianças com idades entre quatro e 14 anos. Desenvolvido pela KidZania, o formato já recebeu diversos prêmios internacionais de qualidade e inovação.

Na KidZania as crianças se divertem e aprendem, praticando atividades reais em hospitais, teatro, fábricas, restaurantes, estúdios, entre outros cenários. Assim, os pequenos vivenciam experiências que priorizam a educação, a sustentabilidade e a cidadania.

“Cada atração é uma réplica detalhada e perfeita de um estabelecimento verdadeiro, com suas próprias áreas reproduzindo a realidade. Oferecemos o ambiente e as crianças entram com a imaginação”, explica o presidente da KidZania Brasil, Emilio Medina.

São 50 opções de estabelecimentos com atividades pensadas e desenvolvidas por pedagogos, para que as crianças coloquem em prática, com toda a infraestrutura necessária, o princípio básico do “jogo de interpretação”. Assim, poderão se divertir em diversas profissões como médico, bombeiro, bancário, publicitário, jornalista, entre outras – um conceito simples com uma execução perfeita. Organizado como uma verdadeira cidade, a KidZania possui ruas, quarteirões, edifícios e fábricas.

Conceitos de economia e finanças também serão colocados em prática na KidZania. Uma moeda especial, chamada “KidZo”, é a chave para que as crianças tenham acesso aos diferentes serviços e deles possam usufruir. Assim, terão a oportunidade de realizar transações financeiras nos bancos, consumir nos diversos estabelecimentos e atividades presentes na cidade, ser remuneradas (nas várias oportunidades de emprego oferecidas) e economizar.

Valores sociais

A promoção de valores sociais e o desenvolvimento da autoestima, da criatividade, da cooperação, da liderança, da independência, da responsabilidade social e do envolvimento com a comunidade, também fazem parte do “Edutenimento”.

O Brasil será o primeiro país a contar com a parceria inédita entre a KidZania e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). Por meio dela, os visitantes poderão conhecer o trabalho da organização através da “Missão UNICEF”. Durante a experiência, meninos e meninas vivenciarão o dia a dia da organização pela promoção do desenvolvimento infantil e em situações de emergência. Os adultos também serão convidados a fazer suas doações à organização.

Para dar realismo às atividades, a KidZania São Paulo conta com o patrocínio de marcas prestigiadas do mercado, como 1900 Pizzeria, Ajinomoto, Bradesco, Bozzano, Brandili, Burguer King, CBN, Faber-Castell, Fini, Folha de S. Paulo, Heinz, Kopenhagen, Made in Brazil, Nikon, Nugget, Play-Doh, Pom Pom, Porto Seguro, Prosegur, Risqué, Rossi, Sú-Fresh, TAM, Yakult e Zero-Cal.

A KidZania São Paulo tem equipe de 500 funcionários e capacidade para receber cerca de 800 mil visitantes ao ano.

Sobre a KidZania

Criada em 1999, a KidZania está presente em Tóquio (Japão), Seul (Coreia do Sul), Lisboa (Portugal), Koshien (Japão), Dubai (Emirados Árabes), Jacarta (Indonésia), Kuala Lumpur (Malásia), Santiago (Chile), Santa Fé (México), Cuicuilco (México), Monterrey (México), Bangkok (Tailândia), Cidade do Kuwait (Kuwait), Mumbai (Índia), Cairo (Egito) e Istambul (Turquia), além de estar em desenvolvimento em mais nove países.

Serviço
Endereço: Shopping Eldorado – Av. Rebouças, 3970, Pinheiros – segundo subsolo
Telefone: (11) 39954500
Funcionamento: 9h às 14h e das 15h às 20h, todos os dias

Preços:
Período da manhã – criança R$ 100 / Adulto R$ 50
Período da tarde – criança R$ 120 / Adulto R$ 50
R$60 crianças em grupo escolar.

Idade: entre quatro e 14 anos
Site: www.kidzania.com.br

(Preços válidos até 28 de fevereiro)

Fontes: Textual – Assessoria de imprensa – Marisa Oliveira e Patricia Duarte – (11) 5180-6929.
Comunicação KidZania Brasil – Lucio Medina Mattos – (11) 2574-8120.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EP GRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1  logo-sociais_r1_c2_s1  logo-sociais_r1_c3_s1  logo-sociais_r1_c4_s1  logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube


  • banner-galeria-fotos

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    NUK lança termômetro sem contato
    23 Nov 20170 comentários

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×