Lançamento do selo Tordesilhinhas apresenta as frutas para as crianças

Com texto poético e ilustrações de traços simples com alta carga expressiva, Juca Pé de Fruta diverte e ensina

A obra Juca Pé de Fruta, novo lançamento da Editora Tordesilhinhas, conta a história de um menino que mora no interior de Minas Gerais e só come frutas direto do pé. A história é narrada pela prima de Juca que mora na cidade e, como muitas crianças urbanas, pouco conhece sobre as frutas. Infelizmente, essa é a realidade de muitos pequenos no mundo todo, pois, ao que parece, a natureza nunca esteve tão distante das crianças que moram nas cidades – muitas, inclusive, não sabem distinguir um pimentão de um abacate ou uma maçã de uma manga.

Foi pensando nisso que o cineasta Léo Tafuri resolveu contar a história do menino Juca. Simpático e alto-astral, o menino vive muitas aventuras entre as árvores dos sítios da família. Léo achou que ele tinha algo a ensinar à molecada da cidade. “Fiquei imaginando que para cada árvore de fruta ele teria um causo divertido. E que, por se alimentar diariamente das frutas, ele e qualquer criança seriam naturalmente mais criativas, curiosas, espontâneas e divertidas. Inconscientemente, eu também estava dando voz ao meu ser vegetariano, que preza e muito a alimentação saudável.”

No livro, Juca prova muitos sabores e ainda cria uma utilidade extra para cada fruta, como a melancia, que se transforma em um capacete, ou o limão, perfeito para o treinamento de caretas. Juca também faz das árvores o seu playground, subindo na mangueira ou dormindo de ponta-cabeça em um pé de jabuticaba. As ilustrações de Natalie Catlett completam o texto saboroso, que, além de divertir as crianças, pode ajudar pais e educadores a mostrar às crianças um mundo de cores, formas e sabores.

tordesilhas

FICHA TÉCNICA:

Título: Juca Pé de Fruta
Autora: Léo Tafuri
Ilustradora: Natalie Catlett
Formato: 20 x 20 cm
Edição: 1ª, 2015
Nº de Páginas: 24
Acabamento: brochura, grampo, sem orelhas; miolo 4 cores
ISBN: 978-85-8419-028-7
Preço: R$ R$ 25,00
Editora: Alaúde
Selo: Tordesilhas
www.tordesilhaslivros.com.br

Sobre a autora: Léo Tafuri nasceu em Belo Horizonte (MG). Formado em cinema, é um dos sócios da Panaceia Image.

Sobre a ilustradora: Natalie Catlett nasceu em São Paulo (SP). Formada em artes pelo Pratt Institute, em Nova York, trabalhou em grandes editoras e hoje é arte-educadora.

Sobre o Tordesilhinhas: Criado em 2011, o selo Tordesilhinhas tem como proposta divertir e estimular as crianças a desenvolver a imaginação e a ver no livro um companheiro de viagens e brincadeiras para toda a vida. Sem perder de vista também o aspecto pedagógico, as publicações do selo trabalham ainda valores e temas educacionais.

Fonte: Virta Comunicação Corporativa – Fernanda Arantes e Mariana Dente – (11) 3083-1242.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EPGRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1 logo-sociais_r1_c2_s1 logo-sociais_r1_c3_s1 logo-sociais_r1_c4_s1 logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    Os bichos invadiram a Feira Ópera
    24 Nov 20170 comentários

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×