Lázaro Ramos lança álbum infantil Viagens da Caixa Mágica

Novo projeto multimídia infantil inclui álbum, clipes animados e em realidade virtual exclusivo para o YouTube.

Com seus dois parceiros Jarbas Bittencourt e Heloísa Jorge, projeto criado a partir dos livros infantis de Lázaro Ramos será lançado nas plataformas digitais no dia 14 de junho e recebe primeiros videoclipes no dia seguinte, 15, ocasião que também será celebrado com lançamento em São Paulo

O projeto Viagens da Caixa Mágica é a novidade infantil de Lázaro Ramos que, ao lado de Jarbas Bittencourt e Heloísa Jorge, lança um álbum infantil composto por nove músicas inspiradas em seus dois livros Caderno de Rimas do João e Caderno Sem Rimas da Maria (Ed. Pallas) – estes homenagens do autor aos filhos João Vicente e Maria Antônia. “É um projeto feito para dar vazão ao desejo que tenho de estimular uma infância saudável para as crianças. São músicas divertidas baseadas em meus livros e que pude concluir graças aos talento de Jarbas e Heloísa. Este é um projeto que tem um lugar muito especial em meu coração”, conta Lázaro. Viagens da Caixa Mágica aborda temas como liberdade, educação, identidade e afeto. Entre as músicas estão Uêpabê Mamá, uma homenagem ao cantor e compositor Gilberto Gil além das participações das cantoras Lellê e Jéssica Ellen.

O lançamento nas plataformas digitais será no dia 14 de junho. No dia seguinte, os clipes com o trio e animados de todas as faixas poderão ser conferidos já no Youtube – ocasião que o álbum ganha também lançamento no Shopping Frei Caneca, em São Paulo, com exibição dos clipes seguido de bate-papo com o trio e mediação da jornalista Ana Paula Pontes, editora-chefe da Crescer, media partner do lançamento. Multimedia, o projeto não para por aí, estão previstas novidades semanais para a garotada quando duas novas versões visuais de uma das faixas ficarão disponíveis no Youtube: primeiro um lyric video com realidade virtual – tecnologia que permite ao internauta mover o celular e descobrir novos detalhes do vídeo – e, dias depois, o vídeo correspondente cantado ao vivo pelo trio, em show gravado em Salvador, na Bahia.

Viagens da Caixa Mágica nasceu timidamente, no lançamento do livro Caderno Sem Rimas da Maria, em maio de 2018, quando, ao lado de Jarbas Bittencourt, o artista começou a compor canções para serem apresentadas em seus lançamentos. “Foi muito divertido e desafiador compor a partir dos livros de Lázaro. Algumas letras praticamente são trechos escritos por ele sem tirar nem pôr, outras eu escrevi a partir de palavras e suas ideias dos livros”, explica Jarbas.

Apenas dois meses depois, nove músicas foram compostas e apresentadas em formato de show na ocasião da inauguração da Nova Sala do Coro do Teatro Castro Alves, em Salvador, e já com a presença da atriz e cantora angolana Heloísa Jorge, voz feminina fundamental para a narrativa de tantas histórias. “É um presente fazer parte desse projeto delicado, alegre, colorido, importante e necessário. Eu desejo que as crianças cantem, se sintam lindas, confiantes, questionadoras e que os adultos se encantem, se emocionem, mas que também reflitam sobre suas mensagens”, ressalta Heloísa.

Excetuando-se Caixa Mágica, de autoria de Lázaro com Rico Vianna e Elísio Lopes Junior e Dois Irmãos, escrita exclusivamente por Jarbas, todas as demais canções são compostas por Lázaro e Jarbas Bittencourt, que também assina a direção musical, produção e vocais.

 

 

Fonte: Trigo Estratégia de Imagem – Antonio Trigo.

Comentários via Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui