LEGO inaugura loja-conceito virtual no Brasil

Loja virtual da LEGO no Brasil chega para alcançar ainda mais crianças e para criar referência da grife e, com isso, estimular o varejo da internet.

www.legobrasil.com.br. Este é o endereço da mais nova LEGO Store, que será inaugurada pela LEGO® na internet brasileira em 7 de julho. Este site, que até o momento trazia informações da marca e dos conjuntos disponíveis no mercado local, registra a entrada da líder mundial de brinquedos de montar no e-commerce nacional. “Além do conteúdo institucional e da oferta de brinquedos com os nossos preços sugeridos, os consumidores poderão adquirir em nossa loja virtual os itens exclusivos que geralmente estão disponíveis apenas nas nossas lojas-conceito”, conta Robério Esteves, diretor de operações da MCassab, distribuidora da marca LEGO no Brasil.

Esteves ressalta que a LEGO atinge dois objetivos igualmente importantes ao aderir ao comércio eletrônico no País. Um deles é o de atender as crianças brasileiras que não vivem nos grandes centros e que, portanto, não têm oportunidade de comprar os mais famosos blocos de montar nas lojas de brinquedos. O outro é gerar maior visibilidade para a marca na internet e, desta forma, contribuir para alavancar o comércio eletrônico da marca em outras redes varejistas, efeito que já ocorre nas regiões onde a LEGO possui suas lojas-conceito. “A abertura da loja virtual é uma estratégia para criar uma referência da grife neste espaço e, assim, estimular todo o varejo que atua nesta área. Percebemos este resultado claramente onde possuímos lojas físicas, como, por exemplo, em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba”, reitera.

LEGO mantém rota de crescimento no Brasil

Embora não informe a perspectiva de representatividade do e-commerce para a LEGO no País, à medida que não dispõe de bases comparativas anteriores, Esteves reitera que a marca segue em crescimento em todas as regiões. Ele lembra que, no ano passado, a alta foi de 61% no mercado nacional, um resultado atrelado à aliança da maior exposição da marca a alguns pontos, como grande volume de lançamentos, conquista de novos clientes no varejo e o fortalecimento das parcerias que possui com as lojas de brinquedos. “Ao criar ferramentas para melhorar a nossa exposição, alcançar novos consumidores e nos aproximar ainda mais daqueles que já colecionam os nossos conjuntos, todo o varejo tem bons resultados com a venda de produtos que aliam o alto valor de diversão a fatores positivos para as crianças, como desenvolvimento da coordenação motora, raciocínio lógico e da criatividade”, comenta.

Para 2014, Esteves reitera também que o varejo de brinquedos é favorecido pelo grande número de novidades da LEGO. Ao todo, 237 produtos novos chegam aqui em ondas de lançamentos que vêm desde fevereiro e seguirão até novembro, um volume que representa uma renovação de 80% da linha do ano passado e faz parte de um sortimento total de 334 produtos, de 23 linhas. “Muitos conjuntos deste ano são de linhas totalmente novas, como ‘The LEGO Movie’, Mixels, Juniors e Ultra Agents”, informa.

Sobre a LEGO

Fundado em 1932 na Dinamarca, o Grupo LEGO é líder mundial no segmento de brinquedos de montar, sendo o segundo maior fabricante de brinquedos do mundo. Anualmente, são produzidos mais de 36 bilhões de elementos nas fábricas localizadas na Dinamarca, República Tcheca, Hungria e México, o que representa a produção aproximada de 68 mil elementos por minuto ou 1.140 por segundo. A coleção LEGO conta com mais de 4.200 elementos diferentes, fabricados com 58 cores distintas. Presente em mais de 130 países, a LEGO iniciou suas atividades no Brasil em 1986 e, desde 2005, os brinquedos são distribuídos pela MCassab. Neste ano, a quantidade de lançamentos da marca no Brasil chegará a 237 produtos novos, o que representa uma renovação de 80% da linha em comparação ao ano passado.

Conheça o site da LEGO Brasil: www.legobrasil.com.br

SAC: 0800 770 1615

Fonte: ADS Comunicação Corporativa – Alessandra Sabbag, Rodrigo Fonseca e Silvia Balzan – 5090-3032.

 

 

 

 

 

 

Comentários via Facebook

  • SIGA A EP GRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1  logo-sociais_r1_c2_s1  logo-sociais_r1_c3_s1  logo-sociais_r1_c4_s1  logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube


  • banner-galeria-fotos

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    Itté leva Skip Hop para 26ª Feira Ópera
    21 Nov 20170 comentários

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×