LEGO® investirá R$ 460 milhões para obter matéria-prima mais sustentável até 2030

A LEGO®, líder mundial em brinquedos de montar, acaba de anunciar seu mais novo projeto: um centro de pesquisa situado em Billund, Dinamarca, com o propósito de pesquisar, desenvolver e implantar novas matérias-primas sustentáveis para seus conhecidos bloquinhos e, também, materiais de embalagem. O LEGO Sustainable Materials Centre contará com mais de 100 funcionários e um investimento total de R$ 460 milhões para arcar com todo o processo. A expectativa é que o centro fique pronto em 2016.

O centro de pesquisa é mais um passo da companhia para alcançar suas metas de sustentabilidade e reduzir seu impacto ambiental até 2030. Entre as medidas já aplicadas está o uso de embalagens certificadas com o selo FSC e o investimento em um parque eólico offshore. Durante os próximos anos, estão previstas mais 100 contratações para contribuir com a principal meta do centro: encontrar materiais alternativos para o plástico utilizado atualmente, proveniente de petróleo bruto.

Segundo Jørgen Vig Knudstorp, CEO da LEGO, “Este é um grande passo para a empresa no caminho para atingir nossa ambição até o ano de 2030 em questões sustentáveis. Já demos passos importantes anteriormente para reduzir o nosso impacto ambiental sobre o planeta. Agora, vamos acelerar nosso foco em materiais”.

Além da preocupação com o meio-ambiente, a LEGO se atenta em manter seus padrões de qualidade e segurança estabelecidos pela empresa e tão reconhecidos pelos pais. “Nossa missão é inspirar e desenvolver os construtores do amanhã. Acreditamos que a nossa principal contribuição para isso é por meio das experiências e brincadeiras criativas que oferecemos às crianças. O investimento anunciado é um testemunho da nossa ambição contínua em deixar um legado que será herdado pelas gerações futuras”, Kjeld Kirk.

O Grupo LEGO não seria capaz de resolver a difícil tarefa de encontrar e implantar novos materiais sustentáveis sozinho. Um bom exemplo é a parceria Climate Savers entre o Grupo LEGO e a WWF, assinado em 2013, que consiste em concentrar esforços na melhor avaliação de sustentabilidade global e impacto ambiental dos novos materiais de base biológica.

“Não existe uma definição comum de um material sustentável. Vários fatores influenciam a sustentabilidade ambiental de um material – a sua composição, origem e o que acontece quando o produto chega ao fim de sua vida útil”, explica o presidente da Lego, Jørgen Vig Knudstorp. “Mesmo com as possíveis mudanças nos materiais, a empresa garante que a qualidade dos produtos permanecerá a mesma” completa.
Sobre o Grupo LEGO

O Grupo LEGO é uma empresa privada com sede em Billund, na Dinamarca. A empresa é de propriedade da família Kirk Kristiansen, que fundou o Grupo em 1932, e atua no desenvolvimento das crianças por meio das brincadeiras e aprendizado. Com base nos mundialmente famosos bloquinhos de LEGO®, a empresa fornece brinquedos, experiências e materiais de ensino para crianças em mais de 130 países.

Conheça o site da LEGO Brasil: www.legobrasil.com.br

Fonte: ADS Comunicação Corporativa (www.adsbrasil.com.br) 11 5090-3040.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EPGRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1 logo-sociais_r1_c2_s1 logo-sociais_r1_c3_s1 logo-sociais_r1_c4_s1 logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    Linha Star Wars de brinquedos Candide
    12 Dec 20170 comentários

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×