Linx é a nova parceira do Instituto Ayrton Senna

Projeto leva o desenvolvimento do pensamento computacional para a rede pública e contribui para a formação plena de crianças e jovens brasileiros

A Linx, líder e especialista em tecnologia para o varejo, acaba de se tornar parceira do Instituto Ayrton Senna e apoia diretamente o Letramento em Programação, oferecendo apoio financeiro ao projeto que, em parceria com redes públicas de ensino, promove oportunidades de desenvolvimento do pensamento computacional para crianças e jovens de várias partes do Brasil.

A iniciativa, implementada a partir de 2015, insere os alunos no universo digital, utilizando ferramentas computacionais gratuitas. Hoje, está em ação em 19 cidades espalhadas por quatro Estados do País: São Paulo, Rio Grande do Sul, Amazonas e Pernambuco, beneficiando, anualmente, cerca de 3 mil alunos.

Sempre por meio da formação de educadores, que são treinados e preparados para trabalhar o projeto com os alunos em sala de aula, o Letramento em Programação proporciona aos estudantes a vivência e a compreensão do pensamento computacional, além de oferecer recursos para que possam incorporar e integrar conceitos e práticas em sua atuação na escola.

“Nós, que respiramos tecnologia, entendemos que é extremamente necessário inserir as próximas gerações no mundo digital. Nos aliamos ao Instituto Ayrton Senna com a certeza de que contribuiremos para um trabalho de grande importância a serviço da sociedade. Além disso temos profissionais com expertise em programação e voluntários com diversas outras habilidades, que de alguma forma poderão atuar e agregar nesta parceria”, explica Pedro Moreira, CFO e Diretor de Relações com Investidores e Sustentabilidade da Linx.

“A educação no Brasil é uma questão de todos e precisa ser pensada sempre em larga escala, pois estamos num país de dimensão continental e de imensos desafios nessa área. Nesse sentido, é fundamental o apoio da iniciativa privada, e a entrada de uma empresa de tecnologia como parceira do Letramento em Programação traz ainda mais peso para um projeto que está rendendo excelentes resultados”, afirma Adelmo Eloy, Coordenador de Projetos do Instituto Ayrton Senna.

Hoje, o Letramento está presente nas seguintes cidades do Brasil: Itatiba, Morungaba, Vinhedo, Sumaré, Hortolândia (SP); Passo Fundo, Carazinho, Coxilha, Sananduva, Marau, Tapejara, Lagoa Vermelha, Getúlio Vargas, Ernestina, Ibirapuitã, Ibiraiaras, Ibiaça (RS); Manaus (AM); e Caruaru (PE).

Imprensa: Guilherme Galvão Amauri Vargas – ggalvao@jeffreygroup.com avargas@jeffreygroup.com

Comentários via Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui