Literatura e Robótica juntas em projeto gratuito

Projeto Construir com Histórias, oferecido pela Árvore de Livros em parceria com a FIRST® LEGO® League, incentiva crianças a criarem soluções inovadoras para a vida nas cidades

Alunos de seis a dez anos de todo o país poderão participar do projeto Construir com Histórias, idealizado pela Árvore de Livros, edtech que oferece uma plataforma de leitura digital para escolas, em parceria com a FIRST® LEGO® League Junior, o maior festival de robótica do mundo e operado nacionalmente pela Positivo Tecnologia. Dentro da proposta deste ano, o desafio Boomtown Build, a ideia é estimular, por meio do diálogo entre literatura, arquitetura e mundo digital, a imaginação das crianças através de soluções inovadoras visando melhorar a vida nas cidades.

O projeto é gratuito e os alunos das escolas participantes terão acesso a um acervo exclusivo da Árvore de Livros, além de realizarem tarefas propostas com base em um guia de atividades. Os trabalhos finais serão publicados em um livro que ficará disponível também na plataforma digital da Árvore.

O Construir com Histórias foi planejado exclusivamente para a FIRST® LEGO® League deste ano, a convite da própria LEGO® Education. “A nossa recomendação é que as escolas participem também da FIRST® LEGO® League Junior para vivenciarem uma experiência completa e integrada. O nosso projeto oferece uma etapa de leitura, interpretação e reflexão, que estimula a criatividade e a imaginação dos alunos, competências essenciais para a realização do desafio deste ano”, comenta Nayhd Barros, coordenadora de projetos da Árvore de Livros.

Com isso, os alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental poderão exercitar princípios da metodologia STEAM (sigla em inglês para o aprendizado interdisciplinar de Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática), como criatividade, inovação, capacidade de resolução de problemas e pensamento crítico, habilidades fundamentais para preparar alunos e cidadãos para os desafios do futuro.

As pré-inscrições poderão ser realizadas pelo site https://www.arvoredelivros.com.br/construir até o dia 22 de agosto. As vagas são limitadas. Para mais informações sobre a FIRST® LEGO® League Junior, é só visitar o site https://www.flljr.com.br.

Fonte: Máquina Cohn & Wolfe – Renata Azzi – (21) 3478-3121. 

Comentários via Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui