Livros da Positivo são reconhecidos entre melhores do ano

Seleção da Revista Crescer coloca obras entre as 30 melhores do Brasil

Quatro livros de literatura do Grupo Positivo foram selecionados entre os 30 Melhores Livros Infantis do Ano, lista anual da Revista Crescer. A seleção, em sua 14ª edição, foi realizada por 42 jurados e o público. A seleção levou em conta a importância do tema, criatividade, inovação, qualidade do texto, da ilustração e o projeto gráfico de cada livro.

As obras do Positivo que compõem a lista são: na categoria “O livro como instrumento de mudança”, Um livro pra gente morar (seleção e organização de Silvia Oberg e Ilustrações de Daniel Cabral) e Casa de passarinho (Ana Rosa Costa, com ilustrações de Odilon Moraes); na categoria “Infância: uma leitura pelas cores, brincadeiras e fantasias”, o livro Só de brincadeira (de Leo Cunha, com ilustrações de Anna Cunha); e na categoria “Quando a imaginação prega peças”, Bichos da noite (Mariana Ianelli, com ilustrações de Odilon Moraes).
Saiba mais sobre cada um deles:

Um livro pra gente morar


Seleção e organização de Silvia Oberg
Ilustrações de Daniel Cabral

Uma antologia de 14 poemas de autores brasileiros renomados. A casa representa um espaço especial de experiências da infância – lugar de acolhimento, afetos, socialização, devaneios e brincadeiras que preparam as crianças para se aventurarem na vida e no mundo. Foi finalista do Prêmio Nami Concours 2018 e recebeu o Selo Cátedra Unesco de Leitura 2018.

Casa de passarinho


Texto de Ana Rosa Costa
Ilustrações de Odilon Moraes
A vivacidade do traço rascunho de Odilon Moraes e o texto veloz de Ana Rosa Costa constroem uma narrativa que oscila entre a realidade e a fantasia. Desse encontro de autores, nasce um livro de ritmo ágil, como a brincadeira de duas crianças protagonistas desta história.

Só de brincadeira


Texto de Leo Cunha
Ilustrações de Anna Cunha
Pipa, bambolê, amarelinha,… as brincadeiras que encantavam a infância do escritor Leo Cunha são retratadas em forma de poesia e ilustradas com imagens delicadas e suaves de Anna Cunha. Os poemas aproximam o contador da criança, levando-os a um universo de imaginação. Em 2018, conquistou o Selo Seleção Cátedra Unesco de Leitura.

Bichos da noite
Texto de Mariana Ianelli Ilustrações de Odilon Moraes

Primeira obra voltada ao público infantil, de uma das mais importantes poetas brasileiras da atualidade, Mariana Ianelli. Seu texto fala de forma poética do medo da noite, mas principalmente da fantasia que essa hora que se repete sempre pode proporcionar. Odilon Moraes utiliza suas experiências em cidades pequenas – onde os bichos, verdadeiros ou imaginários, tomavam as casas, para interpretar a obra. Uma parceria inédita na literatura infantil brasileira.

Fonte: Central Press – (41) 3026-2610.

Comentários via Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui