Loja de aluguel de roupas infantis promete economia de até 70%

O desperdício que as mães cometem quando o assunto é guarda-roupa infantil levou a dentista Karina Macedo, de 26 anos a criar a Fauna Baby Alugueis – a primeira loja de aluguel de roupas infantis no Brasil. A loja, que será inaugurada no Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro, em setembro deste ano, tem foco em economia, consumo consciente e incentivo ao compartilhamento entre as crianças.

A minha intenção é facilitar a vida das mamães e evitar o desperdício de capital da família, já que as crianças crescem muito rápido e perdem roupas, muitas vezes ainda com etiqueta”, explicou Karina.

A Fauna Baby será uma loja interativa, com piscina de bolas e outras atividades para as crianças, enquanto os pais escolhem roupas que vão de opções temáticas a ocasiões especiais (batizados, festas, casamentos, inverno, etc). “Conheço muitas mães que já pagaram uma fortuna em um vestido para ser usado apenas uma vez. Teremos peças com aluguel a partir de R$10, que são casacos, até R$150, que são vestidos de luxo”, comentou.

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), estima-se que são geradas, no mínimo, 170 mil toneladas de resíduos têxteis, por ano, no Brasil. “Por isso, quero incentivar às crianças a serem cuidadosas com suas próprias coisas, já que o amiguinho irá usar a mesma roupa depois. Aproveitando esse gancho para propagar aos pequenos a ideia do compartilhamento que minimiza danos ao meio ambiente”, completou a empresária.

Os três primeiros meses de vida são os que o bebê está em constante desenvolvimento. Por isso, a Fauna Baby também vai trabalhar com aluguel de enxoval para crianças de 0 a 3 meses. “A mamãe já vai receber todas as roupinhas escolhidas por ela, da marca Carter’s, higienizadas com produtos hipoalergênicos”, comentou Karina, que acredita que a economia na lista do enxoval gire em torno de 60% a 70%.

Inicialmente, a marca atenderá somente o município do Rio de Janeiro através de loja física e on-line. Entretanto, Karina pretende franquear o negócio pioneiro para todo o Brasil.

Fonte: Agência Blood – Gabrielle Torres.
 

  • SIGA A EPGRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1 logo-sociais_r1_c2_s1 logo-sociais_r1_c3_s1 logo-sociais_r1_c4_s1 logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube

  • [cycloneslider id="slide-banners"]

  • Siga-nos no Facebook

  • EP Grupo no Instagram

    No images found!
    Try some other hashtag or username
  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    Primeiros passos protegidos
    23 Aug 20190 comentários

    © Copyright 2018 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×
    MAILLING EPGRUPO


    ×