Loja de brinquedo se torna canal de vendas para empresa de instrumentos musicais

Abrin

 Luen Percussion investe em linha infantil para aproximar crianças do mercado musical. Estreia da empresa no segmento de brinquedos acontece na ABRIN. 

Os mercados de instrumentos musicais e de brinquedos são diferentes em diversos aspectos, mas em alguns momentos podem somar e adquirir maior importância. O comprador de brinquedos geralmente é identificado na figura dos pais, tios e avós, que resolvem presentear seus filhos, sobrinhos e netos com modelos dos mais variados. O mesmo não ocorre com os instrumentos musicais, que tem como comprador, geralmente, o músico, estudante ou simpatizante de música, que adquire para si o instrumento e raramente o oferta a uma criança, por exemplo.

A Luen Percussion, expositora da ABRIN – Feira Brasileira de Brinquedos, que começa dia 1º de abril no Expo Center Norte (SP), ao perceber essa lacuna redirecionou seus produtos infantis para um canal de vendas diferente: as lojas de brinquedos. A empresa decidiu fazer uma linha especial de baterias e pandeiros infantis, e distribuir outros instrumentos de marcas conhecidas do público. “A linha Luen Kids possui percussão, cordas e teclado infantis. Temos a intenção de ser referência neste segmento”, diz Anderson Tavano, gerente de Marketing da empresa.

Após pesquisa realizada pela Luen, concluiu-se que crianças identificadas com algum instrumento reagem melhor na escola e apresentam resultados mais satisfatórios em testes de percepção e inteligência. Mas há, também, a vontade e curiosidade dos pequenos em tocar e se divertir com instrumentos. O incentivo musical que atualmente há nas escolas faz com que o interesse pela atividade cresça ano após ano entre o público infantil.

“Segundo dados colhidos por nossa equipe, existem no Brasil 4,6 vezes mais pontos de vendas de brinquedos que de instrumentos musicais (lojas, magazines e supermercados), então, a expectativa mínima é dobrar nossas vendas da linha infantil já na ABRIN 2014, evento que marcará nossa estreia nesse mercado, e que tripliquemos no Dia das Crianças e Natal”, prospecta Tavano.

Sobre a ABRIN

Há mais de 30 anos, Abrinq e Francal Feiras realizam o principal evento de negócios do setor no País e o terceiro maior no mundo: a ABRIN – Feira Brasileira de Brinquedos, responsável por movimentar pelo menos 25% do faturamento anual da indústria.

Nesta edição, 180 fabricantes brasileiros apresentam cerca de 1.400  lançamentos que vão abastecer as lojas nos meses seguintes, principalmente nas duas datas mais importantes para o setor: Dia das Crianças e Natal. Entre as novidades estão brinquedos em geral e pedagógicos, puericultura leve e pesada, jogos eletrônicos, colecionáveis, fantasias e outros artigos.

A expectativa dos organizadores é superar os 15 mil profissionais do setor – grande parte deles lojistas de vários Estados brasileiros e dos países do Mercosul – que visitaram a feira no ano passado.

SERVIÇO:

ABRIN 2014 – 31ª FEIRA BRASILEIRA DE BRINQUEDOS

Data: 1 a 4 de abril

Horário: 10h às 20h(dia 4, das 10h às 18h)

Local: Expo Center Norte

Realização: ABRINQ – Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos

Informações pelo telefone: (11) 2226-3100. Site: www.abrin.com.br

Twitter: @feiraabrin Facebook: Feira-Abrin Google +: Feira Abrin

EVENTO RESTRITO A PROFISSIONAIS DO SETOR 

Fonte: Primeira Página Assessoria de Comunicação e Eventos – Mauro Braga – (11) 5908-8210.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui